Rosane na RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização filantrópica de âmbito nacional, que existe desde 1946.

A unidade Jaraguaense foi fundada em 5 de maio de 1987 e teve como madrinha a Rede Feminina de Joinville, fruto da dedicação de algumas  domadoras do Lions Clube Centro, juntamente com outras mulheres de nossa sociedade e o total apoio e incentivo da Sra. Ina Tavares Moellmann, a grande dama das Redes Catarinenses.

As atividades iniciaram dia 30 de Junho de 1987 junto ao Posto de Saúde da Rua Reinoldo Rau onde nosso primeiro médico, incentivador, orientador e humanista Dr. Fernando Springmann fez toda a diferença somando a sua experiência ao interesse pela causa.

No dia 30 de Abril de 1991 ficou pronta sua sede própria – uma das primeiras do estado – em um terreno doado pela prefeitura com o esforço fundamental da então presidente da RFCC Sra. Rosane Vailatti.

Hoje a RFCC de Jaraguá do Sul está à frente de projetos importantes, conta com o trabalho de aproximadamente 100 voluntárias e colaboradores. Nossa competência está a serviço não só dos pacientes, mas também da comunidade em geral, o que demonstra render frutos em prol da saúde.

Nossas ações vão desde os exames preventivos de colo de útero e mama, passando pelos tratamentos – até o acompanhamento psicológico de pacientes de baixa renda com câncer.

QUEM SOMOS

Somos uma organização jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, de finalidade social, de saúde e filantrópica, que visa consolidar a referência em prevenção do câncer de mama e colo uterino, disseminando informações relevantes sobre a doença, garantindo atendimento e diferenciando-se pela excelência, responsabilidade e respeito com que conduz seus serviços.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer se mantém por meio de parcerias com a Prefeitura, doações materiais e financeiras e, sobretudo, de ações promocionais.

Temos como missão prestar servico público de melhor desempenho, seguindo a política de prevenção ao câncer de mama, colo uterino e atendimento a pacientes oncológicos, com equipe qualificada, comprometida com a ética e a humanização dos cuidados.