Manifestações à Candidatura

 

 

 

 

 

 

Manifestação da PID ROsane –  23 de janeiro de 2015

Querida Família Lions e Leo
Pedimos desculpas antecipadamente pelos erros de português, chegamos ontem de viagem e mediante tantos questionamentos e divagações não podemos nos furtar, rapidamente, de fazer alguns esclarecimentos necessários sobre o que ocorreu no FOLAC de Isla Margarita e dar uma satisfação a tantos apoiadores…
Pela primeira vez a Área Geográfica 3 apresenta mais de um Candidato à Vice Presidente Internacional, tema de muita relevância que necessitava atenção e discussão sobre a maneira a ser conduzido.
Estamos vivenciando desde 2011 a caminhada como a 1ª Candidata do Brasil.
Em uma Reunião informal dos destacados Ex Diretores de nossa Área, com a pequena presença de 15 deles, o DI 2013-15, que presidia a reunião, solicitou a leitura de uma Moção entregue naquele mesmo dia para que os Ex Diretores deliberassem e escolhessem o Candidato a 2º Vice Presidente Internacional de nossa Área.

Era a primeira vez que acontecia tal situação no FOLAC: escolher uma Candidatura para Vice Presidente…, porque nossos Ex Presidentes CL Soliva e CL Sobral, receberam apenas o APOIO do FOLAC para o Endosso obtido por cada um deles no Brasil, jamais ESCOLHA como perpetraram.

Porém, o poder prevaleceu e esta Moção ? que não estava na Agenda, repentina, portanto, desconhecida também pelo Candidato de outro País e por mim, foi aprovada…

Questionei este posicionamento, até porque era contrário as decisões de Convenções de Distritos Múltiplos de nossa Área 3.

Quando constatei que a idéia iria prevalecer, solicitei que os Candidatos pudessem usar da palavra no FOLAC para que pudessem expor suas idéias e propostas, porque os Leões deveriam conhecer pelo menos um pouco sobre alguém que pudesse vir a ser detentor desta representatividade tão importante….

Os outros dois Candidatos se manifestaram no sentido de que não queriam usar da palavra, quando solicitei ao Diretor 2013-2015 que abrisse o espaço para mim, recebendo então como decisão de quem estava conduzindo a reunião de que como a maioria não queria falar, ninguém poderia se manifestar, com a total falta de imparcialidade que o cargo requer, demonstrando o abuso do poder…

Ficamos muito tristes e expusemos a situação a um membro da Comissão Assessora Permanente do FOLAC que autorizou o uso da palavra, mas, para nossa surpresa, depois da noite de abertura do FOLAC onde os aplausos ao nosso nome foram demasiados e bem explícitos demonstrando o apoio maciço da maioria dos presentes, com um pedido de desculpas, a palavra nos foi retirada porque “alguns” não queriam que a CaL ROsane falasse.

Não poderíamos deixar de ficar indignados pela maneira como tudo estava ocorrendo, pois a manobra estava evidente…Aprendemos ao longo da vida que a diversidade deve ser aceita em todos os momentos, porém situações que constroem pensamentos e transformam a energia emocional ocorrem com todas as pessoas. Sentimo-nos discriminados e toda discriminação é desinteligente e desumana.

Escutamos várias vezes de amigos que os Ex Diretores não escolheriam o Candidato do Brasil que acabou sendo por eles indicado, mesmo sem sustentação legal e rotineira. Recebi manifestações no sentido de que a OPORTUNIDADE do momento – ausência do CL PIP SOBRAL e do CL PID MAURO WERNECK, ausência do apoio do nosso país ao candidato indicado, pessoas sentiram que deveriam agir como muitas vezes acontece na política partidária, ou de outra forma não teriam sucesso, já que as decisões da grande maioria dos Distritos Múltiplos e SubDistritos não lhes era favorável.

Resolveram seguir em sentido contrário ao que os Leões apoiaram…

Além do FOLAC no ano que passou participamos do Fórum USA Canadá, Fórum Europa, Fórum ISAAME e em nenhum destes eventos ocorreu a indicação de um candidato da Área para a Segunda Vice Presidência Internacional. Não é de praxe.

Não somos por uma questão de gênero, mas neste momento temos que dizer que nossa Área merece, pelo alto percentual de mulheres que tem, a Presidência Mundial para uma mulher. Não é para CaL ROsane e sim um reconhecimento ao trabalho de todas as mulheres. Como entenderão esta decisão todas as Mulheres da Área 3, onde a média percentual é em torno de 45% e muitos Distritos já ultrapassam 50%, enquanto que a percentagem à nível mundial está em torno de 25 % ? Talvez uma evidência que alguns não aceitam a mensagem propagada por LCI de que as mulheres são importantes para o leonismo.

Sentimos que houve uma trama urdida nos bastidores, um autêntico boicote no próprio FOLAC – não importa onde ou como, porém em muitos momentos onde deveríamos ter tido uma participação, inclusive no Encontro de Mulheres, estes espaços foram tolhidos… Muitos outros fatos ocorreram, com relação a LCIF, a traduções, e mais, que revoltaram a todos os presentes e que podem ser relatados pelos mesmos.

Recebemos no último dia, com muita alegria e orgulho, a Medalha Presidencial de JOE PRESTON, quando os participantes da Plenária, entusiasticamente gritaram ROsane, ROsane, numa demonstração da vontade da grande maioria….foi emocionante…., mas decepcionante o que perpetraram.

Aos participantes do FOLAC muito obrigada pelo apoio demonstrado, mesmo depois do anúncio na Plenária da decisão que haviam tomado.

A escolha do outro Candidato brasileiro deixou de lado e mostrou o desrespeito ao apoio que tivemos dos Leões, manifestado através das Convenções de Distritos Múltiplos do PARAGUAI, BOLÍVIA, ARGENTINA ( 2 vezes ), CHILE, URUGUAI, HONDURAS, NICARÁGUA, COSTA RICA, EL SALVADOR, GUATEMALA e PANAMÁ que constituem o DM da Itsmania, além de Distritos do MÉXICO e, é claro, do BRASIL.

No BRASIL tivemos o endosso do DMLD 15000 leões
o apoio do e DMLC 14000 leões
do DMLB 5500 leões
Cerca de 34.500 leões do Brasil de um total de 42.500 em números aproximados. Mais de 80% dos leões brasileiros.

Tivemos apoio também de muitos Clubes individualmente de nossa Area 3, da AGDL – Associação dos Ex Governadores do Brasil em sua Convenção, de APLIONS, do movimento LEO em Conferencias, de membros do DMLA.. Mas nada disto foi levado em consideração !

Em suma: Nossa Área 3 tem 15 Distritos Múltiplos

9 apoiaram ROsane em suas Convenções Nacionais.
Além destes, houve também o envio de apoio do Conselho de Governadores de outros países, porém retirado em função de pressões existentes.
Assim, não podemos deixar de explicar como tudo ocorreu, respeitando a todos que nos apoiaram intensamente!

Admiramos e reconhecemos as qualidades de todos os candidatos a Segunda Vice Presidencia Internacional de nossa Area 3 e aceitaríamos qualquer resultado, mas não podemos concordar com a maneira como foi conduzido este processo tão importante.
No fundo do nosso coração temos esperanças de que não prevalecerá a falta de ética, o oportunismo, as injustiças…
Nossos reclamos através do nosso Conselho de Governadores do DMLD irão adiante.

Um candidato a Vice Presidência mundial necessita o endosso do seu Distrito Múltiplo. É importante o apoio da Área a que pertence e sentimos este apoio da grande família LIONS e LEO. Dentro de nossos princípios não podemos concordar com a maneira como tudo ocorreu. Queremos que saibam queridos Amigos para Sempre que nossa Candidatura seguirá para o Hawai, apesar de que retiraremos novamente, em favor do PID Naresh, Candidato apoiado oficialmente pelo DMLD e pela Área 3.

Pelos fatos inquietantes ocorridos no FOLAC, nossa Candidatura continua, alicerçada nos ideais leonísticos, no incentivo dos Amigos e nos apoios recebidos, lembrando que o homem não cresce pelos cargos que ocupa, mas pelo compromisso que tem com a causa, e o nosso comprometimento com a causa leonística sempre foi muito grande.
Vamos defender a NOSSA candidatura.
Realçando que é um orgulho Ser Leão e Servir, abraço afetuoso e agradecido pela solidariedade e apoio da Amiga para Sempre
ROsane

“Sozinhos somos fracos, juntos somos fortes na luta que abraçamos” (LAS)

—————————————————————————————————
Manifestações do CG do DMLD
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES DISTRITO MÚLTIPLO LD – AL 2014/2015 CONSELHO DE GOVERNADORES Presidente CL Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria “CIDADANIA – AÇÕES E RESULTADOS”
ROsane mais do que nunca.
Partimos para o 44º FOLAC de Isla de Margarita com a convic- ção de que lá estaríamos sedimentando e consolidando a posição de Rosane Teresinha Jahnke Vailatti como a grande líder da Área 3. Esta constatação foi imediatamente confirmada, sejam pelas manifestações de apoio e entusiasmo dos participantes, Leões, Companheiras Leão, Domadoras e CLeo oriundos dos mais diversos países integrantes da Área Constitucional 3, seja pelo carinho e admiração com que era cumulada em todos os locais por onde transitava ou estava. Em qualquer situação que desponte um Grande Líder, sempre ocorrem situações em que este é colocado à prova, e nestes momentos é que podemos avaliar o quanto está preparado para enfrentar as dificuldades e sobressair vitorioso e mais fortalecido. Este cenário nos foi apresentado em Isla de Margarita. O oportunismo, através de manobras ortodoxas, como o impedimento da livre manifestação da nossa candidata, o reduzido nú- mero de altos dirigentes presentes, a apresentação de moção com finalidade explícita e, principalmente, a dissonância do uso da representatividade outorgada pelos DM, contrariando o desejo manifestado pela grande maioria – mais de 80% – dos leões brasileiros, em suas Convenções Distritais e de Múltiplo, bem como, mani-Página 4 Manifesto—Presidente do CG do DMLD – AL 2014/2015 festações das Convenções de Distritos Múltiplos do Paraguai, Bolí- via, Argentina, (2 vezes), Chile, Uruguai, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, El Salvador, Guatemala e Panamá e Distritos do México, define bem o casuísmo e a parcialidade da decisão na indicação tomada, mesmo sem sustentação legal e rotineira. A tudo isto nossa Grande Líder enfrentou, com galhardia e altivez, amparada, em todas as suas manifestações, pelo aplauso grandioso e eloquente dos participantes de todas as nações que compõem a Área 3, conhecedores de suas qualidades e desejosos de ver uma mulher ascender ao cargo de Presidente Internacional. Nós, dirigentes do DMLD estamos orgulhosos de ter a PID ROsane Teresinha Jahnke Vailatti como nossa candidata, companheira da mais alta competência, líder nata, carismática e plenamente afinada com os objetivos da nossa Associação. E mais, estamos e estaremos ao seu lado em todas as situações e locais em que se apresentar, pois ela bem sabe que pode contar com o irrestrito apoio de toda a família leonística do DMLD. Conclamamos, assim, a todos os companheiros, que compartilham dos nossos objetivos, que nos unamos nesta campanha para tornar realidade uma proposta que estamos concretizando, ano após ano, através do trabalho de cada CLeo, Domadora, Companheiro e Companheira Leão, em nossos Clubes, Distritos e DM: vamos tornar realidade, fazendo vitoriosa a campanha da PID ROsane e transformá-la de Rosane de Las Américas a ROsane del Mundo, como a primeira mulher a exercer o honroso cargo de Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes.
CC Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria Presidente do CG do DMLD – AL 2014/2015

——————————————————————————————————————–————–
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES DISTRITO MÚLTIPLO LD – AL 2014/2015 CONSELHO DE GOVERNADORES Presidente CL Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria “CIDADANIA – AÇÕES E RESULTADOS”
FATOS POLÍTICOS DO FOLAC 2015 DE ISLA DE MARGARITA
Sobre a carta do PID Fabrício gostaríamos de lembrar e corrigir alguns tópicos:  1 – A candidatura da PID ROsane surgiu primeiro, com ato de formal de apoio, numa reunião dos Presidentes dos Conselhos de Governadores do DMLA, DMLB e DMLD, em Porto Alegre, março de 2011; 2 – Como chegar a um consenso se o PID Fabricio somente queria e insistia que PID ROsane abrisse mão de sua candidatura, sendo que ela tinha e tem a maioria do apoio dos leões da Área 3? 3 – A moção oriunda do Prof. Sobral, alegada pelo PID Fabricio, que tinha o aval da PID Rosane e do PID Fabricio, era no sentido de enviar aos líderes mundiais a manifestação da vontade que a Área 3 tinha e tem, de ter novamente um presidente mundial. Não houve citação de nomes, já que havia mais de um candidato. E, apesar do aval do PID Fabricio, na hora ele Página 2 Manifestação do DMLD à carta do PID Fabrício votou contra a mesma; 4 – Conforme afirma o PID Fabricio, o atual Presidente Joe Preston e os Ex-Presidentes Barry Palmer e Wayne Madden disseram que a Área 3 deveria apresentar somente um candidato. Quando? Onde? Quem ouviu isto? 5 – A candidatura do PID Nelson surgiu através de uma decisão de seu país, evidenciando sua liderança, e não porque o Brasil tinha dois candidatos…, o comentário do lançamento desta candidatura é oriundo antes mesmo de surgirem as duas candidaturas brasileiras. 6 – PID Fabricio diz: “Depois de uma discussão aprofundada sobre o assunto, o comité concluiu que tal decisão deve ficar a critério das lideranças dos fóruns de área locais”. A critério…, mas não houve chamamento nem discussão sobre um assunto tão importante, para estabelecer critérios. 7 – Quatro Ex-Diretores do Brasil elaboraram uma moção…, e por que PIP Sobral, PID Mauro, PID Rosane e PID Karnopp não foram chamados para participar da elaboração desta moção? Uma moção para pedir aos líderes da Área 3, a escolha de um candidato, quando a maioria dos DMs já havia realizado esta escolha. 8 – “Moção, discutida exaustivamente” – na hora da apresentação? Muitos foram os questionamentos sobre a repentina Moção, notadamente por parte da PID Rosane, mas seus argumentos não tiveram a aceitação dos intransigentes autores. 9 – PID Fabricio diz: “Portanto, ficou decidido claramente que os líderes de nossa área queriam escolher um candidato…” E os leões não queriam? Não estavam escolhendo? Não manifestaram apoio? Somente servimos como leões para determinadas situações ? 10 – PID Fabricio diz : “Assim meus amigos e Companheiros transcorreu o processo de escolha dos candidatos, de forma livre, soberana e transparente, sem receber reclamação por qualquer dos candidatos ou participantes.” Candidatos reclamaram e os participantes do FOLAC reclamaram muito mais, pois se sentiram excluídos do processo, de uma situação que pela primeira vez ocorre na Área 3 – a indicação de um candidato a Vice Presidente Internacional.

Não PID Fabrício, a decisão de nossa Área não foi tomada! Vamos dar as mãos sim, para indicar a nossa candidata à Vice Presidência Internacional – PID ROsane, que é a candidata da maioria de nós todos, que caracteriza a Liderança Servidora, apregoada por James Hunter, em seu best seller, O Monge e o Executivo.
Leonisticamente,
CC Claudio Rogério Mendes Presidente
VCC João Péricles Goulart 1º Vice-Presidente
VCC Ari Galera Presidente 2º Vice-Presidente

————————————————————————————–

A VERDADE VERDADEIRA DEVE PREVALECER SEMPRE!

Ninguém duvida dos predicados morais do nosso Companheiro que recebeu apoio do Colegiado no FOLAC para se candidatar ao cargo até aqui, de segundo Vice Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes. E muito menos das origens desses predicados aos quais devotamos o mais profundo respeito.

Todavia, entendemos que a VERDADE “VERDADEIRA” há de prevalecer sempre. Dizemos verdade “verdadeira” porque existe também a meia verdade e é a esta que vamos nos referir.

O CL Fabrício faz referências à manifestação dos CC Cláudio Mendes; 1º VCC João Péricles Goulart e 2º VCC Ari Galera, do Distrito Múltiplo LD e o faz usando de meias verdades senão vejamos:

1.- A candidatura da CaL Rosane surgiu efetivamente por primeiro quando da 6ª Jornada dos Presidentes de Conselho realizada em Porto Alegre nos dias 10 e 11 de março de 2.011, por iniciativa dos então Presidentes dos Conselhos de Governadores dos Distritos Múltiplos LA, LB e LD, respectivamente CL José Antonio Gentil, CL Luiz Carlos de Oliveira e CL Jaldir Antonio Bunn. Saliente-se que até aqui, ninguém era candidato a nada. Com o pré-lançamento da candidatura da CaL Rosane, mais alguém lançou-se a tal empreitada. Porém, sem que se saiba como, antes de maio de 2.011, o DMLA mudou de posição e em uma Convenção, diz-se que endossou a candidatura do PID Fabrício. Mesmo com o apoio formal do Presidente do Conselho que certamente presidia também tal Convenção? Já, do Múltiplo LB, conhecemos parte da história porque estávamos presentes em uma Convenção ocorrida em Cuiabá e por essa razão nos reservamos no direito de não tecer comentários para não ferir suscetibilidades.

O fato do endosso do PID Fabrício ter ocorrido antes da PID Rosane, em nada muda o curso da história. A ordem dos fatores não altera o produto. O que pode mudar o curso da história é a maneira pela qual os fatos são conduzidos. Sem meias verdades.

2.- Mais uma meia verdade. Consenso.

O PID Fabrício afirma que teve a atitude de convidar a CaL Rosane por duas oportunidades para tentar o consenso, nas duas oportunidades o consenso era o seguinte: PID Rosane desiste, me apoia e eu (PID Fabrício) sigo candidato, para termos uma única candidatura que representasse o Brasil dizendo que fez o natural: cada um defende a sua candidatura o que é muito natural. Só que aqui surge mais uma meia verdade: “até porque sempre tivemos a maioria do apoio político dos líderes de nossa área, fato comprovado por ocasião da realização do último FOLAC”. (Afirmativa textual). Onde a verdade inteira se do grupo de apoio no FOLAC teve Companheiro que assinou documento de apoio à CaL Rosane? Documento em nosso poder. Onde o apoio da área constitucional III se da internet só consta apoio à CaL Rosane? Não estamos entendendo!!! Por que o PID FABRÍCIO que considera agora “oficial” a escolha de alguns Diretores e ex-Diretores da Área III, ignorou a todos e, em 2012, enviou a documentação do endosso da sua candidatura a 2º VIP, para registro oficial (certificação) em Lions Internacional . Em 2012 não precisou deles?? Ou porque sabia que eles não tinham poderes para indicá-lo???

E mais. De uma reunião realizada durante o FOLAC foi colocada a possibilidade de uma só candidatura e houve a imposição da candidatura do PID Fabrício. A CaL Rosane se dispôs a abrir mão da sua candidatura desde que o PID Fabrício mostrasse, para comparação, as suas credenciais para ser candidato. E a resposta? Nenhuma a não ser o encerramento da reunião.

Fica uma pergunta e quem souber responda: 17 pessoas podem decidir o futuro de nação? Sabe-se que na guerra e na política quem morre primeiro é a verdade. Nós estamos tentando salvar a verdade.

3.- O moção do Prof. Sobral que tinha o aval da PID Rosane e do PID Fabrício era no sentido de que a área III tivesse novamente um Presidente Internacional. Daí a oportunidade de termos um Presidente oriundo da área III e desta vez, uma mulher cuja participação no movimento, tem sido defendida pelos últimos Presidentes. Curiosamente e não se sabe as razões, surge alguém contra a mulher e só pode ser isto porque se for para analisar a capacidade e competência dos interessados, a CaL Rosane bate em todos. A resposta do PID Fabrício a esta questão deixa bem clara a afirmativa que fizemos. Meia verdade, não!

4.- Quanto às afirmações dos Presidentes Internacionais nas visitas que fizeram ao Brasil, não poderiam ser diferentes, principalmente partindo-se do princípio da legalidade. Da legalidade porque quando se encaminha uma moção a uma RCD ou a uma Convenção, obedecem-se os prazos regulamentares e é dado conhecimento prévio do conteúdo a quem vai votar. E por que isto? Porque as decisões daí emanadas devem ser rigorosamente obedecidas. Ou não? Aguardamos as manifestações sobre este aspecto. OBEDIÊNCIA ÀS CONVENÇÕES OU NÃO.

5.- Deixamos de tecer comentários sobre a candidatura do PID Nelson Vidal por uma questão ética e em razão da admiração que temos pelo CL Vidal.

6.- Igualmente deixamos de comentar a resposta do PID Fabrício porque estampa em seu texto a discórdia com relação à atitude do CL Prof. Sobral, favorável que é à candidatura da PID Rosane.

7.- Quanto ao fato de alguns dirigentes não haverem sido “convidados” a participar da elaboração da moção a ser apresentada no FOLAC, a situação política reinante por si só responde. Acrescente-se a isso tudo que, quem dirigiu a reunião foi, segundo disseram ser legal, um dirigente que desobedeceu a Convenção de seu Distrito. Legal, mas antiética porque deveria ter se dado por impedido ou suspeito para dirigir a discussão de um assunto no qual tinha interesse pessoal.

8.- Aqui há dois pontos a serem considerados: i) Por que a PID Rosane e o PID Karnopp não foram convidados a discutir o texto da referida Moção? Sendo que a PID Rosane era a maior interessada no assunto? Quando tomaram conhecimento da Moção estava pronta, acabada e assinada. As argumentações contrárias apresentadas pela PID Rosane não foram levadas em consideração. Pois o documento estava já redigido e discutido com os demais, ou muitos, menos com a maior interessada que era a PID Rosane. Transparência haveria se a minuta da Moção fosse apresentada, previamente à PID Rosane e a informação de que o tema seria levado à discussão, de acordo com as regras protocolares. Da forma que foi feito, fica a impressão de que tudo foi conduzido para que a maioria dos votos do PID Fabrício ficasse garantida, impedindo eventual reação política da PID Rosane; ii) da mesma forma como foram desrespeitas a forma da elaboração da Moção e da não inclusão prévia do tema na pauta da Reunião, nada impede à PID Rosane de não aceitar a decisão por considera-la viciada protocolarmente. Há ainda a acrescentar: por que um assunto de Leões brasileiros, duas candidaturas dos Distritos Múltiplos LA e LD, teria que ser decidida por PIDs não brasileiros?! Mais, o próximo candidato à 2ª Vice Presidência já está definido, o PID Naresh. Para uma decisão democrática de consulta aos Leões brasileiros há muito tempo ainda.

9. e 10. – Caro PID Fabrício, quando vamos ao FOLAC, todos sabemos, aí incluídos os membros do Colegiado de PIDs, que haverá decisão de apoio a um candidato a Diretor Internacional, faz parte da pauta. Diferente de uma Moção surpresa, redigida à boca pequena, pois os Líderes do MD LD não a conheciam previamente. A maior interessada no assunto foi excluída da discussão da elaboração da minuta. Por quê? Então a política funcionou assim, um candidato sabendo antecipadamente que o tema seria discutido, teve todo o tempo necessário para convencer os demais PIDs que era o melhor e eles não tiveram oportunidade de conhecer especificamente por que a solução PID Rosane era e é a melhor para o Movimento Leonístico. Lembrando que PID Rosane tem o apoio formal, aprovado em Convenções de 68% dos Leões Brasileiros. Muito diferente do apoio ao PID Fabrício.

PERGUNTAS:

Qual o critério adotado para que os Presidentes do DMLA e DMLB mudassem de comportamento depois de haverem manifestado apoio expresso à CaL Rosane? Como líderes de seus Distritos, concordaram com a atitude tomada?

Por que Companheiros que de deveriam dar exemplo de comportamento obedecendo a decisão de suas convenções não o fizeram?

Por que Ex Diretor Internacional que assinou documento de apoio à CaL Rosane, e no FOLAC mudou de posição?

Quando me referi a ter em mãos documentos, é porque os obtive junto ao site do DMLD. Portanto, de domínio público. O pior cego é aquele que não quer ver.

Por último, considerando que a questão é interna, ou seja, do Brasil, não precisamos invocar os demais CCLL de outros Países. Vamos resolver a nossa questão de forma democrática, pois assim não restarão mágoas ou ressentimentos. Muito ao contrário: aquele que for o escolhido receberá o apoio integral e irrestrito do outro pretendente. É a fórmula defendida pelo PID Werneck, mais sensata, mais correta e que dirime todas as dúvidas e meias verdades. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

Leonisticamente,

CC Claudio Rogério Mendes VCC João Péricles Goulart VCC Ari Galera

Presidente 1º Vice-Presidente 2º Vice-Presidente

Rua Eng.º Tito Marques Fernandes nº 578 – 91760-110 – Porto Alegre / RS / Brasil

+55 51 3248-3756 / +55 51 8187-1512 – mendes1941@gmail.com

Manifestação do PIP João Fernando Sobral

Caríssimo confrades voltando do FOLAC fiz uma visita ao nosso PIP CL João Fernando Sobral que por enquanto se encontra acamado em casa sobre cuidados médico e de enfermeiros e para minha surpresa o encontrei bem melhor e ele pediu que escrevesse o que iria ditar, o que me surpreendeu com sua voz firme e fazendo alguns comentários sobre os acontecidos no FOLAC, falando dos assuntos com muito conhecimento como se ele estivesse estado lá.
Como todos sabem o nosso apoio a PID CL Rosane já é de conhecimento da maioria, sinto-me a vontade como Governador do Distrito LC-2 em enviar esta carta do PID CL Sobral a todos com nossas considerações e admiração que temos pela PID CaL ROsane.
DG Francisco Mauricio S. Silva e Vera Lucia( Verinha)
DLC-2

Minha cara Rosane,

Venho ratificar o meu apoio à sua candidatura a 2ª. Vice-Presidente Internacional, pois a julgo com a melhor capacidade entre todos os candidatos.

Não é por ser minha amiga fraterna, mas por sua capacidade como oradora conhecedora da doutrina e das regras estatutárias.

Não lhe escrevi antes por estar há sessenta dias acamado com problemas neurológicos, que parecem não vão ser superados.

Rogo que leia esta mensagem a todos os Companheiros, ratificando meu firme apoio à sua candidatura.

Sua experiência, aliada ao fato de ser a primeira mulher a se candidatar, é um fato novo que o Leonismo está necessitando.

Conte comigo até onde puder.

Lamento não poder caminhar nem escrever para redigir isto, que foi ditado com testemunho do Governador Francisco Maurício, do Vice-Governador Belda, e do meu amigo, ex-Presidente do Lions Belém, Companheiro Dorival.

Um grande abraço a você e a todos.  João F. Sobral

“Amo muito o Lions, mas amo ainda mais todo o tempo que dediquei a ele.”
“Quando há Envolvimento no Servir e companheirismo, tudo fica a contento”.
DG Fco. Mauricio G. Silva

——————————————————————————————————-

Manifestações do PID Mauro Werneck

Estimados Companheiros, Infelizmente não pude estar presente a Isla Margarita, coisa que só ocorreu umas 5 vezes nos últimos 25 anos. Mas, estranhei uma série de ocorrências que lá se registraram: (1) Não entendo como um assunto de tal relevância não houvesse sido previamente incluído na pauta (2) Não recebi nenhuma solicitação, direta ou indireta, de apoiamento a nenhuma das candidaturas que, afinal, foram lá consideradas (3) Em cerca de 20 comparecimentos a FOLACs, ao longo de 25 anos, nunca soube de quorum tão baixo numa decisão pelos Ex-Diretores presentes: apenas 15, com apenas 9 dando seu apoio ao “escolhido” (não me lembro de nenhuma reunião com menos de 20 presentes). No ano de 2000, no FOLAC do Panamá, quando fui escolhido candidato da América Latina e Caribe a Diretor Internacional, havia 33 Diretores e Ex-Diretores presentes, dos quais 23 sufragaram meu nome, quase o triplo do número de apoiadores do “escolhido” candidato a 2 Vice-Presidência. (4) Quando Augustin Soliva recebeu o endosso do FOLAC a sua candidatura a 3º VicePresidente Intrnacional, ele era candidato único me já havia recebido o apoio de todo o Brasil, representado por decisão em Convenção Nacional do único Distrito Múltiplo brasileiro, o DM “L” , também conhecido como L-Brasil (5) Quando João Fernando Sobral se elegeu 3º Vice-Presidente, em 1973, não havia endosso pelo FOLAC, criado apenas um ano antes, 1972 (6) Nunca assisti uma “escolha” ou “eleição”, em que não se tenha dado aos “candidatos” o direito de se apresentarem (7) Por várias razões, agravadas pela não-inclusão do asunto em pauta, havia uma total defasagem entre o “peso” de cada Distrito Múltiplo, representado, por exemplo, pelo número de Sub-distritos, e o número de Diretores e Ex-Diretores votantes. (8) Foram desrespeitadas decisões tomadas em Convenções Distritais e de Distrito Múltiplo em favor de posições individuais, tomadas sabe-se lá com que pretextos ou intenções, em reunião sem pauta, em que não se deu aos candidatos o direito a uma apresentação, por pequena que fosse.
Um afetuoso abraço em todos Mauro Werneck
—————————————————————————————————

Estimado Amigo e Companheiro PID Fabrício de Oliveira,

Conheço bem seus princípios e as profundas convicções democráticas que norteiam sua vida pessoal, política e leonística.

Embasado em tal conhecimento, e diante de tantas manifestações, questionamentos e protestos envolvendo o ocorrido no recente FOLAC, realizado no corrente mês em Isla Margarita, Venezuela, com repercussão, inclusive, fora da Area 3, entendo que você não irá desejar passar à história do Leonismo brasileiro como um postulante à Presidência da Associação Internacional de Lions Clubes escolhido por apenas 10 amigos, numa reunião de 17 Diretores e Ex-Diretores Internacionais em que o tema de escolha do candidato não constava previamente da pauta dos trabalhos, e testemunhando sua concorrente, também Ex-Diretora Internacional, Cal Rosane Vailatti, preterida na reunião em “petit comité”, ser entusiasticamente ovacionada nas reuniões plenárias.

Por isto, faço-lhe uma proposta, quase um desafio, com base em procedimento adotado no Estado do Texas, Estados Unidos, sede do Distrito Múltiplo “2″, o maior do país-líder de nossa Associação. Lá, para a escolha do candidato a Diretor Internacional, cada Convenção Distrital recebe uma urna, onde são depositados os votos favoráveis a cada um dos candidatos, previamente inscritos. No Brasil, para simplificar e acelerar o processo, as urnas poderiam receber os votos em cada um dos 4 Distritos Múltiplos, nas Convenções programadas para maio do corrente ano, concorrendo os candidatos previamente endossados por seus respectivos Distritos Múltiplos. Se preferirem, para contar com presença maior de delegados-votantes no processo, poder-se-ia ter as urnas para coleta dos votos presentes nas Convenções Distritais, em abril próximo. Também, outros países de nossa Area 3 que o desejarem, poderiam adotar sistema idêntico em suas Convenções Distritais ou de Distrito Múltiplo, ampliando desta forma a abrangência desta manifestação democrática.

Em tal votação, pelos Delegados dos clubes e os Delegados Natos,como ocorre na Convenção Internacional para a eleição definitiva do 2º Vice-Presidente e demais Diretores Internacionais, deverá haver espaço para apresentação dos candidatos (o que não ocorreu em Margarita) e fiscalização do pleito e de sua apuração por parte de fiscais credenciados pelos candidatos, também de forma idêntica ao que se faz nas Convenções Internacionais. Assim, o Brasil Leonístico e também nossos irmãos-Leões de outros países latino-americanos e caribenhos, homens e mulheres, poderiam expressar livre e democraticamente suas preferências, seguindo o modelo das Convenções Internacionais, com a certeza de que o candidato preterido se juntaria ao apoio global dos Leões da Area 3 em favor do escolhido, cuja candidatura receberia o maior impulso que poderíamos desejar rumo à eleição de um 2º vice-Presidente Internacional da América Latina e Caribe, provavelmente na Convenção Internacional de 2017, com toda a Area 3 unida em torno de um só nome.

Por se tratar de tema que interessa a todos os Leões de nossa Area, estou dando à proposta contida nesta mensagem grande divulgação e solicitando a seus recipientes que a retransmitam a quantos possam, no Brasil e também em toda a América Latina e Caribe.

Com a amizade de sempre, o respeito e admiração que o prezado Companheiro sempre fez por merecer, envio a você e a toda sua bela família os mais sinceros votos de felicidade pessoal êxito em todas as suas realizações pessoais e profissionais.

Abraços fraternos, extensivos a Amariles, filhos e netinha.

PID Mauro Werneck


Click Me!
Estimado CL PID Fabrício de Oliveira
Em sua resposta à minha proposta a favor de uma consulta democrática entre os Leões brasileiros, latino-americanos e caribeños, para minha grande surpresa, você descarta ”in limine” a consulta com a participação ampla dos  delegados dos clubes, e envia uma mensagem contendo diversas incorreções e omissões, além de não dar uma explicação aceitável para fugir da auscultação do Movimento Leonístico de nossa Area, diretamente por meio do voto dos delegados:
(1) O FOLAC (antes, FOLAL) não foi criado com a finalidade escolher os candidatos a cargos eletivos, função esta que, de acordo com os Estatutos e Regulamentos Internacionais, cabe ao Distrito e ao Distrito Múltiplo a que pertence o candidato e, em instância final, à decisão por voto secreto dos delegados presentes à Convenção Internacional; somente alguns anos mais tarde é que se adotou tomar os votos dos Diretores e Ex-Diretores da Area 3 presente ao FOLAC, com o caráter de “apoiamento político”, não estatutário.  Sistema este, aliás nãao adotado nos demais Fóruns de Area existente na América do Norte, Canadá, Europa, Asia, Africa e Oceania
(2) Quando o Brasil constituía um único Distrito Múltiplo, os candidatos do Brasil eram escolhidos em Convenção Nacional, através dos votos dos delegados.  Assim foi, desde que me tornei Leão, há mais de 50 anos, começando pelo CL PID Auréo Rodrigues,  escolhido em 1965 na Convenção Nacional do Rio de Janeiro (EU VOTTEI NELE, LEÃO NOVÍSSIMO, COMO DELEGADO DO MEU CLUBE) e eleito naquele mesmo ano pela Convenção Internacional de Los Angeles, California, EUA,  Não havia FOLAL ou FOLAC àquela época.  Da mesma forma foi escolhido na Convenção Nacional Brasileira de Poços de Caldas, em 1966, o CL PID Altivo Teixeira da Silva (1967-69).  Também assim foi escolhido o PID (e, depois PIP) João Fernando Sobral em Convenção Nacional de 1968, em Porto Alegre, para o período 1969-71, superando, pelo voto, o candidato dos gaúchos, grande Leão Juan Pio Germano,   Também não havia FOLAL, criado somente em 1972 sem que incluísse entre suas finalidades escolher candidatos, o que, aliás, contraria os Estatutos Internacionais.  O Diretor Talvani Sanfim Cardoso (1971-73) foi escolhido da mesma forma, pelo votos dos delegados em Convenção Nacional.  o Presidente Internacional João Fernando Sobral (1973-1978) também foi escolhido pelo voto dos delegados brasileiros na Convenção Nacional e não passou pelo FOLAC.  Assim também os Diretores João Paulo Capanema (1978-80), Augustin Soliva (1980-82), Aécio de BorbaVasconcellos (1982-84), Zander Campos da Silva (1984-86), André Fatuch (1986-88) e Jarbas da Rosa Oiticica (1988-90), todos ocupando a vaga “cativa” destinada a brasileiros,  bem como o Presidente Internacional Augustin Soliva (1993-98), FORAM TODOS PRIMEIRAMENTE ESCOLHIDOS PELOS VOTOS DOS DELEGADOS BRASILEIROS, E SÓ DEPOIS, A PARTIR DE UM CERTO MOMENTO, VIERAM A RECEBER O “APOIO” DOS DIRETORES E EX-DIRETORES DA ÁREA 3 PRESENTES À REUNIÃO ANUAL DO FOLAC.
(3) Mesmo depois de existir o “apoio” do FOLAC, nem sempre suas decisões foram acatadas pelas lideranças mundiais.  As candidaturas, em 1994, dos Diretores Rafael Guerra, da Venezuela, e de Boswell Terrence Iniss, de Trinidad e Tobago, aprovadas pelo FOLAC, foram substituídas na Convenção de Phoenix, Arizona, EUA,  pelas dos Leões,  realmente eleitos, Enrique Raul Bottini, da Argentina, e Federiko Butikofer, da Bolívia.  Também a candidatura do Enrique Fadul, da Colômbia, à 3ª Vice-Presidência Internacional, aprovada pelo FOLAC e apresentada em Miami, 1989, não recebeu o respaldo esperado, apesar de ter atingido 39% do total de votos na Convenção Internacional
(4) A deliberação do Comitê de Estatutos e Regulamentos quanto ao direito  dos fóruns de Area de  ”apoiarem’  candidatos, decidido que isto depende das lideranças de cada Area, NÃO ACRESCENTA NADA AO QUE SE SABE.  Pergunto: Quais os Fóruns de Area que “apoiam” candidatos ?  O dos Estados Unidos e Canadá ? O Europeu ? O do Sul da Asia, Oriente Médio e Africa ? O do Extremo-Oriente ? O recém criado da Oceania e Indonésia ?
Fabrício, parece-me claro que você esta fugindo a uma auscultação ampla da Area 3, respeitando os votos dos delegados dos clubes coletados de forma simples nas Convenções de Distrito Múltiplo ou de Distrito.  POR QUE ?  CERTEZA DE PERDER ?  ACHO, MEU AMIGO FABRÍCIO, QUE VOCÊ, COMO JÁ LHE DISSE VÁRIAS VEZES, COM ESTE PROCEDIMENTO SE ARRISCA A SE TORNAR RESPONSÁVEL POR UM PROFUNDO DESAPONTAMENTO ENTRE OS LEÕES, HOMENS E MULHERES, DA NOSSA ÁREA 3, QUE TÊM A CERTEZA DE QUE VOCÊ NÃO É O CANDIDATO PREFERIDO PELA ESMAGADORA MAIORIA DOS MEMBROS DE NOSSA ASSOCIAÇÃO EM NOSSO CONTINENTE.
 
Sinto muito !!..  AINDA ESPERO QUE RENASÇA EM VOCÊ O DEMOCRATA QUE CONHECI !!
 
Um abraço fraterno
Mauro Werneck
Estimado CL Presidente do CG do DM LA Epifanio Menezes de Oliveira,
Em primeiro lugar,minhas saudações a você e a todos os grande Companheiros dos clubes que compõem o Distrito Mútiplo LA, e, em especial, os que militam na área do Ceará que forma o notável Distrito LA-4, ex-L15, no qual tive a felicidade de fazer tantos amigos. Estendo as saudações à sua DM Aldênia, a quem envio, de minha parte e também em nome de minha DM Regina, um carinhoso beijo.
Tive a oportunidade de ler manifestação sua, como Presidente do Conselho de Governadores, em que reitera o apoio à candidatura do CL PID Fabrício de Oliveira à 2ª Vice-Presidência Internacional.  Achei-a inteiramente natural e previsível, já que você preside o Conselho de Governadores do LA, Distrito Múltiplo a que você e Fabrício pertencem e no qual se deu o lançamento da candidatura daquele grande companheiro.
Nas manifestações de Leões que, democraticamente, estranham certos procedimentos adotados em Margarita, como, por exemplo,se decidir deliberar em carater “final” sobre um tema que nem da pauta constava, e se “escolher” um candidato que mal consegui ser aplaudido quando a CaL Rosane era ovaionada,cada vez que era citada, você as enxerga…”CHEIAS DE RESSENTIMENTOS”.
FIQUE CERTO, CL EPIFÂNIO, QUE CERTAMENTE NÃO É O MEU CASO.  Consulte Companheiros seus dos vários Distritos que compõem o LA e você se certificará do que lge estou afirmando.
Sou amigo do CL Fabrício e da DM Amariles há mais de 20 anos.  Também da CaL Rosane há mais ou menos o mesmo tempo.  Não pertenço ao Distrito Múltiplo LA nem ao LD.  Sempre fui do LC e ,me tornei candidato vitorioso a Diretor Internacional, em 2000, com apoio tanto de Fabrício como de Rosane.
Frequentando mais de 20 Convenções Internacionais, desde 1988, 5 anos antes de ser Governador de Distrito, e estando presente também em mais de 20 FOLACs, desde 1990, três anos de ser Governador, tive a oportunidade de comparecer a um Fórum Europeu e a 6 Foruns EUA-CANADÁ.  Por 3 vezes fui Líder de Grupo de Governadores da Língua Portuguesa e, em algumas oportunidades, Instrutos de Institutos de Liderança.  Não cito estes números e eventos para me vangloriar,mas para dizer sobre a experiência qur tive de fazer observações ouvir opiniões de grandes lideranças leonísticas e poder refletir com mais profundidade sobre os interesses do Leonismo brasileiro.  A partir daí, pude observa a “explosão” que caracterizou a candidatura-Rosane, conquistando adeptos em todos os rincões de nossa Area e o entusiasmo como ovacionavam a “ROSANE DE LAS AMÉRICAS” (aliás denominação lançada pelo Ex-Diretor Internacional uruguaio, Miguel Gimeno, recentemente falecido, e não por brasileiro algum !)
 
Recusar-se a ter o nome submetido ao voto dos delegados dos clubes, não me parece uma atitude democrática.  O que você achja ?
Renovando meus protestos de estima e admiração, eu me firmo,
Leonisticamente
Mauro Werneck, PID, PMJF
LCRJ-Sernambetiba, LC1

 Anexo 04 –  

ÉGIDE  Á  ROSANE

ESTIMADOS COMPANHEIROS:
O assunto continua em evidencia;  Bom para Rosane, que cada vez mais consolida sua posição;
É indiscutível e comprovada sua supremacia na Área III;

Já ficou por demais esclarecido que a baboseira havida no FOLAC-2015 não
teve valor algum. A decisão vai mesmo é para Honolulu, na Convenção
Internacional.

É sempre necessário balançar a bateia para que apareçam as pedras preciosas;
E da bateia que foi sacolejada  em Isla Margarita, surgiu a preciosa Rosane.
Pois como eu já tive oportunidade de dizer a ela, a mais favorecida com
aquela trama, foi justamente ela que provocou com isto uma vasta
manifestação em toda a Área-III, em sua defesa e seu apoio. Um verdadeiro
levante.

De nada adianta o Fabrício, este ilustre desconhecido do Leonismo
Brasileiro, tentar se manifestar “Candidato Oficial da Área Constitucional
III a Segundo Vice-Presidente Internacional da Associação Internacional de
Lions Clubes”.

Como todos sabem e está plenamente confirmado que isto aconteceu numa
manobra vergonhosa para o Leonismo, onde 10 “amigos” deste senhor o
elegeram “candidato”. Aliás na resposta que ele deu ao PCC Claudio Rogério,
num palavreado muito bonito e enfeitado, mas completamente destituído de
conteúdo Leonístico e de verdades, apenas demonstrando que o “ilustre
desconhecido” só tem algum prestígio mesmo é junto á poucos “delegados
estrangeiros”, pois no Múltiplo “L” somente alguns são seus adeptos. Diga-se
de passagem que nem mesmo no DML-A  ele tem supremacia total sobre Rosane.
Apenas no DML-B ele consegue se aproximar do prestígio dela por motivos
óbvios, que todos conhecem.

Ele jamais aceitará uma disputa direta com Rosane no Múltiplo “L” e na Àrea
III, seja em que modelo for, pois sua derrota seria fato consumado.

Tive oportunidade de declarar apoio á proposta de CL Mauro Werneck, muito
justa, sensata e inteligente “PROPOSTA A UM DEMOCRATA” e a difundi para mais
de 1450 endereços eletrônicos de minhas listas de Leões, conclamando suas
adesões. Recebi muitas respostas, como o PID Mauro também deve ter recebido.
Pois bem, entre aqueles que deram suas respostas e opiniões não havia “um só
sequer” daqueles que se dizem prestar apoio ao ilustre desconhecido.

É coisa que não vai acontecer, mas se ele chegasse a Presidente
Internacional, como o mundo Leonístico encararia isto ao saber que foi fruto
de uma manobra ardilosa ???.- Absolutamente isto não é próprio de um Lions
Internacional, onde a princípio é composto por pessoas íntegras.

Parabéns “Rosane de Las Américas”, neste imbróglio todo você saiu-se mesmo
foi a grande vencedora, pois o Mundo Leonístico aproveitou a chance para
mais uma vez se manifestar e lhe render honras, reconhecendo sua
competência, sua capacidade, seu carisma, seu dinamismo e sua ampla
dedicação ao Leonísmo, um Leonismo brioso e honrado.

Como eu lhe disse antes, Existe espalhado por aí um batalhão inteiro de
gente de bem, lhe mandando energia, pensando, torcendo e orando por você.
Tenha fé, seu caminho é iluminado e seu destino é e sempre será a vitória, o
sucesso e a gloria.
Seus “amigos para sempre” Laudir/Marlen

———————————————————————-

——————————————————————————————-
Outras Manifestações
APLIONS, CIRCLELP

Caros CCLL, Eu, particularmente, já me cansei de tantos e-mails trocados sobre um tema que, para mim, já está superado. Mas, fiquei tentado a fazer uma pergunta: Tivesse a CaL Rosane sido indicada nos mesmos moldes do que foi o CL Fabrício, será que existiriam tantas vozes apregoando a falta de ética, ações inescrupulosas e outras que tais? Para pensar… Abr., CL João Sérgio Afonso PDG 2007/08, DLB-1, 2º VCC do DMLB

CL João Sérgio, Desculpe mas não lhe entendi. O companheiro se diz cansado sobre o tema mas continua alimentando-o com novas perguntas? Sou de opinião que se for para melhorar o processo de escolha de nossos dirigentes temos que esgotar o assunto à exaustão. Quem não quiser participar basta ignorar e pronto. Quanto ao seu questionamento, acredito que se fosse ao contrário, quem estaria “esperneando” seria o CL Fabrício, ou não?

Caros Confrades e Confreiras: Respondendo ao questionamento do CL João Sergio:
1. A PID CaL Rosane e os Coordenadores de sua campanha NÃO submeteriam os “líderes” da Área 3 a uma presunção de indicação do seu nome a concorrer a Vice Presidente Internacional, por não ser o fórum competente, não constar da pauta e mesmo se o fizesse não cercearia o direito dos demais candidatos a suas manifestações.
2. Se o Amigo e CL João Sérgio percebeu as manifestações, neste espaço democrático e eminentemente de cunho leonístico, são de REPÚDIO as manobras engendradas no FOLAC 2015 e de TOTAL APOIO a continuidade da campanha da PID CaL Rosane. Os OUTROS estão calados, esperando momentos de brisas suaves, NÃO ENCONTRARÃO.
3. Por ser ESTE ESPAÇO democrático e leonístico, em nenhum momento o PID CL Fabrício, dito agora “indicado” a candidato a Vice Presidente Internacional apresentou-se como tal ao LEONISMO NACIONAL, em várias ocasiões recebemos Presidentes Internacionais em nosso Múltiplo LD e mesmo no LC, NUNCA recebemos a visita deste “indicado” a Vice Presidente Internacional. Enquanto isto, nossa PID CaL Rosane participava de VISITAS em todos os rincões deste Brasil, acompanhando as visitas oficiais dos Presidentes Internacionais e de nossa Fundação.
4. POR ÚLTIMO (poderíamos enumerar muitos outros aspectos) fica agora as perguntas: onde está o “INDICADO”?, cadê a manifestação dos “ditos” apoiadores desta candidatura?, temos no Brasil um Diretor Internacional “exercendo” o cargo (até hoje não disse ao que veio, pelo menos neste NOSSO APLIONS)?
Saudações Leonísticas! MJF CL Ademir Estofele Secretário LC Blumenau Sul – Distrito LD-5
——————————————————————————————-

From: ‘Olimpio Moritz’ omoritz@terra.com.br [aplionsclubes] Date: 27/01/2015 15:24:59
To: aplionsclubes@yahoogrupos.com.br
As palavras do PCC CL Pedro Aurélio são sábias e verdadeiras. Somente não concordo com a maneira da comunicação efetuada dizendo que o CL Fabrício já é o candidato apoiado pela Área III e pelo leonismo brasileiro como o único. Disseram até que já era o eleito. Só para lembrar na Convenção Internacional realizada em Toronto, Canadá, concorreram dois candidatos a segundo vice-presidente e numa eleição muito disputada e democrática o candidato apoiado pela atual Diretoria Internacional e até pelo FOLAC venceu por uma pequena margem de votos. Os dois candidatos tiveram direito de fazer campanha e se pronunciar democraticamente no evento em Toronto. Os dois eram do mesmo país. EUA. Pelo visto teremos dois candidatos brasileiros e talvez mais um da área III. “Avança democracia”. IPCC Olimpio Moritz

De: aplionsclubes@yahoogrupos.com.br [mailto:aplionsclubes@yahoogrupos.com.br] Enviada em: terça-feira, 27 de janeiro de 2015 13:50 Para: APLIONS Assunto: Re: [aplionsclubes] Fwd: PARABÉNS PID FABRÍCIO E CaL AMARILES! Prezados Companheiros, boa tarde. Sem me posicionar a favor de um ou de outro, não posso furtar-me a dirigir algumas observações a respeito deste Tema. O que posso perceber, sem me restringir às Declarações de apoio que circulam, é o desconhecimento sobre como se processa inicialmente uma Escolha e posterior Eleição para VICE PRESIDENTE de LCI. Se ainda fosse para DIRETOR INTERNACIONAL a manifestação de apoio que ocorreu, seria perfeita do Colegiado que se pronunciou no FOLAC, mas para VICE PRESIDENTE ele não tem qualquer sustentação, sequer legal, fosse para qualquer dos 2,até porque jamais ocorreu. Assim, os 2 continuam perfeitamente Candidatos, aptos à se apresentar como tal à nossa LCI, não servindo a manifestação dos PIDs e atual DI como qualquer decisão que possa ser chamada de definitiva, importante e essencial. Fora isto, cabem serem entendidas as notas, algumas emocionadas, como pronunciamentos que só terão validade após a ESCOLHA (que não é feita por nós) e, aí sim, pela MANIFESTAÇÃO dos Delegados à Convenção Internacional, através do VOTO. CL FMJP e PCC Pedro Aurélio de Mattos Gonçalves Coordenador GLT do Distrito LC 1

——————————————————————————————-
*Querida Amiga ROsane*, Outro dia lí uma frase que dizia : – “Até ser BOM, incomoda ...Mas, a quem? Aos puros de sentimentos, aos que incasavelmente trabalham em prol dos menos favorecidos? Não acredito que estes tenham tempo a perder com tamanha mesquinhez, com tamanha pobreza de espírito …” Mas, Deus não dorme, Ele está atento aos filhos queridos e prediletos enviados por Ele, para realizar suas GRANDES OBRAS… Tenho certeza que Você é uma filha abençoada que tem o priv…ilégio desta parceria direta com o Pai… E até isso, i n c o m o d a … Continue dignificando o berço esplêndido o qual foi gerada, com tamanha dignidade de propósito, com tamanho caráter ilibado e acima de tudo este desmesurado e Sublime Amor, que só Você sabe tão bem ofertar… E até isso, i n c o m o d a … Sua missão aqui na Terra é muito nobre mas, árdua também, digna só daqueles escolhidos e capacitados por Deus … E até isso, i n c o m o d a … Fala Sério ! Minha Gente, esta jovem senhora, tem história e faz a história acontecer, sempre linda, inteligente, com seu jeito meigo, dedicado e , digno de ser… *ROsane*, é Muito, Muito, Muito Bom Viver, Sabendo que um “Ser Humano” da Melhor Qualidade como Você, Existe … Deus! Toma Conta Deste *Anjo em Forma de Gente* Pois Ser BOM, incomoda …
Com Carinho, Nildinha Clímaco

——————————————————————————————-
SÓ O ESFORÇO FACILITA ACONTECER O SUCESSO PID ROSANE VAILATTI – UMA REFLEXÃO DA TRANSCENDÊNCIA QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊ AMIGA PARA SEMPRE…
PDG JOÃO LOPES
“A inteligência espiritual é a virtude humana de transcender as limitações.” Vivencie cada momento da sua vida como essencial aprendizado visando à ascese da alma, pois quem não idealiza, racionalmente, conquistar autonomia íntima, não consegue promover a tão importante autorrealização, passando pelo mundo como espectro de ser humano, na triste experiência de uma árida existência apenas biológica… Ainda não é fim… Indo além da Filosofia floresce no autoconhecimento os caminhos racionais e emocionais, mas, muito mais ainda, o da espiritualidade. É o que Danah Zohar define como “O Ponto de Deus” Este é uma área no cérebro onde o homem mais se aproxima de Deus. É quando usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações. Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Danah Zohar diz que a Inteligência Espiritual fala da alma. Todavia, o excesso de razão pode desembocar em orgulho e prepotência; excesso de emoção pode provocar desequilíbrio e desencontros. A harmonia espiritual costuma ser o fiel da balança entre estes dois extremos que habitam em cada um de nós É identificando o tempo como abençoada oportunidade para acelerar a dinâmica do processo evolutivo, que realmente é efetivada a ascensão espiritual, pois quem infelizmente subestima o seu específico valor, decreta, no tribunal da própria consciência, lamentável falência íntima… “A evolução da humanidade trabalha na ampliação do horizonte da consciência e da espiritualidade, através da prática da humildade e dignidade no servir”. Sem trabalho honesto e sem poderoso esforço pessoal, não poderá acontecer o sucesso, porque a infeliz criatura já se deixou permanecer algemada pelo fracasso… Para isto se faz necessário preparo psicológico e espiritual, pois as relações de sucesso/fracasso estão muito próximas. Somente a sabedoria do tempo é que dirá qual dos dois tem razão. Se perguntássemos à milenar tradição do pensamento pelos fundamentos filosóficos da Educação, os antigos dar-nos-iam esta sentença – tão simples – para meditar: “O homem é um ser que esquece”!
FOLAC-Algumas manifestações publicadas no APLIONS/CIRCLE Um dos pontos altos dessa tradição dá-se – 500 anos antes de Cristo – com o poeta grego Píndaro. Seu Hino a Zeus – um poema que é, ao mesmo tempo, um tratado de antropologia – parece apresentar todas as características de uma das maiores obras-primas de todos os tempos. A cena descrita há 500 A.C. por Píndaro é clara: Zeus resolve intervir no caos. Toda a confusão e deformidade vai, então, dando lugar à harmonia e à ordem: kosmos. E quando, finalmente, o mundo atinge seu estado de perfeição (estreando a terra, os rios, os animais, o homem…), Zeus oferece um banquete para mostrar aos demais deuses – atônitos ante tanta beleza – a sua criação… Mas, para surpresa geral, um dos imortais pede a palavra e aponta a Zeus um grave e inesperado defeito: estão faltando criaturas que louvem e reconheçam a grandeza divina desse mundo… Pois o homem é um ser que esquece! Sem habilidade conquistada com dedicação, criatividade, entusiasmo e responsabilidade na plenitude da execução do trabalho, perdas passam a ser sucessivas e vitórias são impossíveis… Todavia vale lembrar que alguém mais culto já disse: “A inovação é fruto da experiência; a experiência é a raiz da inovação”. Para isto temos que assumir risco, pois gestor que não tem coragem de inovar poderá vir a triunfar sem glórias. Sem fenecer o ódio e renascer o perdão, é impossível acontecer autoproteção… A motivação é um sentimento interno etimologicamente vem do grego e significa Deus no Coração das pessoas; enquanto o estímulo vem de fora para dentro a motivação parte de dentro de cada um de nós. Sem resplandecer o brilho da sabedoria, prepondera à sombra da ignorância… “Observai como crescem os lírios do campo; não se fatigam, nem fiam”. Mas, digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.” Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: não tenho medo de vivê-la. Augusto Cury Depois da luta vem à vitória, depois da tempestade a bonança, depois da humilhação a exaltação, depois da tristeza a alegria, depois do choro o lindo canto de vitória, pois não há mal que dure para sempre e a alegria do Senhor se torna a nossa força a cada amanhecer… Deniane Diniz Domingues O fato é que a espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade. Feliz Domingo. Boa Reflexão:
CaL Jenilda Alcântara Martins Oliveira – Parabéns Amiga, pela construção de bela Reflexão. Nossa adequação foi pelo desejo de compartilhar com o seu entusiasmo e motivação.
——————————————————————————————-
Querida PID Rosane Muito me entristece sentir que nosso movimento não tem ética e respeito mú- tuo, nosso código de ética já a muito foi vilipendiado. Por esse tipo de atitude resolvi sair do movimento, e só não saí por você que me deu o apoio necessá- rio. Sua atitude foi correta gostaria de saber como posso ajuda-la.
Abraços Leonísticos Salvador Alcaro Neto 22-01
——————————————————————————————-

Apesar das manifestações favoráveis à sugestão do CL Werneck, permito-me contrariar a todos e dizer que sou contrário a ela. E pergunto: para que isso se tudo vai se resolver em Honolulu? Como o próprio CL Werneck disse, “todo o Mundo leonístico sabe que o candidato que deve ser eleito 2º Vice-Presidente Internacional na Convenção de Honolulu, em junho deste ano, é o indiano Naresh Agarwall, que recebeu,inclusive o apoio da plenária do FOLAC de Isla Margarita, em janeiro deste ano (O CL Fabrício recebeu votos favoráveis entre os Diretores e Ex-Diretores , mas não teve seu nome submetido à plenária). NO HAVAÍ, “CORRENDO POR FORA”, MAS COM CHANCES REDUZIDAS, ESTÁ O CL SALIM MPOUSSAN, DO LÍBANO. TANTO O CL FABRICIO COMO A CaL ROSANE, AMBOS INSCRITOS PARA CONCORRER EM HONOLULU, IRÃO RETIRAR SUAS CANDIDATURAS EM FAVOR DO CANDIDATO DA ÍNDIA. Por isso, pergunta-se: POR QUE DEVERIA HAVER UM PRONUNCIAMENTO AÇODADO DOS DIRETORES E EX-DIRETORES INTERNACIONAIS EM MATÉRIA QUE NÃO CONSTAVA DA PAUTA NEM PRECISAVA FICAR DEFINIDA EM MARGARITA? Em 25 anos de vivência nos FOLACs (e também nos Foros da Europa, EUA e Canadá), jamais vi um comparecimento tão reduzido de Diretores e Ex-Diretores Internacionais. E por que não se submeter a decisão à apreciação da Plenária ? Por que na Plenária todas as vezes que o nome de Rosane Vailatti era mencionado havia uma ovação ?! Como, aliás ocorreu também em FOLACs anteriores!!! Eis os fatos…”
Ora, se é assim, porque “sugerir” (quase impor) que o CL Fabrício desista da indicação??? A decisão não é em Honolulu e os nossos dois candidatos já não “combinaram” desistir de concorrer???
Abr.,CL João Sérgio Afonso 2º VCC DMLB

——————————————————————————————————————————————————
Para Rosane de Las Americas A verdadeira coragem é demonstrada pela maneira como se enfrenta a batalha da vida, no seu dia-a-dia. Convém não confundir a coragem com a temeridade. Aquela é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, irritada. A coragem nasce na fé que sabe o que deseja e se empenha para conseguí-lo. Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer-se e resiste ao tempo sem perder o valor. Raciocina antes de agir e permanece iluminada pelo ideal, enquanto se mantem no campo das lutas. Demonstra a tua coragem, agindo sempre com acerto e equilibrio. (Joana de Angelis). Com carinho, o nosso respeito, com PASS.
A Governadora do Coração Amiga e CaL Selma Aragão – Mujeres 22

———————————————————————————————-zamox2000@yahoo.com.br [aplionsclubes]
6 de fev

Prezado PDG João Sérgio Afonso e demais Companheiros(as):

1. Sobre a sua pergunta, a resposta obviamente é não. E a explicação é bem simples, pelos seguites motivos: a) A PID Rosane trabalha junto com todos os Companheiros e Companheiras de todaÁrea III (America Latina e Caribe – não é só Brasil) há anos, tendo seu apoio incondicional, como visto no Folac, ovacionada de pé por cinco minutos! e jamais precisaria, ou permitiria que fizessem, recorrer a uma manobra de gabinete, também por seu caráter democrático; b) Ainda que acontecesse, com todo o apoio maciço que tem, não existiriam tantas vozes do outro lado, simples assim.
2. O Companheiro Fabrício é merecedor de todo nosso respeito, pois também um bravo guerreiro do movimento leonístico. Mas o momento político agora é por uma MULHER na Presidência Internacional do Lions, e ninguém mais competente e preparada que a Companheira Rosane. Não podemos desperdiçar essa oportunidade da Área III. Esse apelo é muito forte: os(as) Convencionais irão votar na 1ª mullher Presidente, não num brasileiro.
3. Com o crescimento do Leonismo no Brasil, pode-se fazer um trabalho de mais longo prazo de termos um 4º Presidente brasileiro. Hoje ele é muito pouco conhecido, pelo menos na região Sudeste s Sul, pelo que puder perceber nas Convenções. Por outro lado, se a direção internacional aceitar, que sejam dois candidatos do Brasil (se pode ter de países diferentes, pode ter do mesmo país); os Convencionais votam democraticamente.
4. Não nos parece que o FOLAC seja uma instância com competência para determinar um candidato único.
5. Tanto o CL Fabrício quanto a CaL Rosane são candidatos a candidato, já que, na realidade, este ano, no Hawai, deverá ser indicado para 2º Vice o CL Naresh (Ìndia) e o ano que vem é outro o escolhido. Então estamos falando de candidaturas para 2017 ou 2018. E com a benção dos ex-Presidentes Internacionais…
6. O Leonismo no Brasil precisa ficar unido, e isto quer dizer que a “base” (os Leões) precisa ser respeitada.

Companheiros(as), vamos trabalhar juntos pelo nosso Lions! Juntos podemos mais!

Abraços a todos, CL João Carlos Belda LC-2
——————————————————————————————————————–

zamox2000@yahoo.com.br [aplionsclubes]

15 de fev (Há 3 dias)

para aplionsclubes
 O CL João Sérgio tem toda razão quando diz:
“esse pessoal não conhece o CL Fabrício”
É verdade, o pessoal NÃO O CONHECE!!!
Trata-se de um ilustre DESCONHECIDO.
Já a PID Rosane TODOS conhecem, em TODAS as Américas e em TODO o mundo Leonístico.
Simples assim…
CL Ari Morato

————————————————————————————————————–Caros Companheiros, bom dia!

Com imensa tristeza vejo neste lamentável imbróglio duas coisas:
• Discriminação contra a mulher. Como em outras organizações congêneres, o Lions sempre discriminou a mulher. Acabou por aceitá-la como associada, e até tentou impor a inserção de todas as domadoras como associadas, simplesmente para encobrir a enorme evasão de associados e, principalmente, para aumentar o faturamento.

• Politicagem incompatível com o Leonismo. É de conhecimento de todos a manipulação de nomes para cargos mais altos no Brasil como, aliás, eu já denunciei aqui. A candidatura do CL Fabricio foi arquitetada exatamente para impedir a CaL Rosane de continuar sua magistral trajetória Leonística. E a trama continua mesmo sem o mentor intelectual, inclusive além fronteiras.
Ações desse ínfimo quilate enodoam o nosso Movimento que, no papel é sacrossanto mas, na prática está eivado de ações absurdamente impróprias ao que regem os estatutos e demais normas vigentes.

Excessivamente lamentável e desestimulante.
Esperamos que a PID Rosane não esmoreça, continue sua batalha e VENÇA para gáudio de todos os Leões Genuinos de nossa Nação!

Aplausos para as colocações do PID Mauro e dos líderes do DMLD.Aguardamos o posicionamento do PIP Sobral, que seria muito pertinente.

Leonísticamente,CL Ari Morato

——————————————————————————————————————–
Prezado PCC Marciano, Boa noite a todos(as) os(as) Companheiros(as)!

Desculpe Companheiro Marciano, mas o Folac nunca escolheu o Candidato, apenas os referendava e apoiava.
E discordo. Na verdade são bem poucos, pouquíssimos, raríssimos, os(as) Companheiros(as) com capacidade, trajetória leonística internacional e apoio para almejarem o mais alto cargo do Leonismo Mundial. A da PID Rosane é amplamente conhecida e apoiada, em toda a área III, com presença constante em dezenas de eventos mundiais (além dos nacionais) há muitos anos. Seu currículo é imbatível.
Falando em países asiáticos, precisamos lembrar da empresária indiana que doa milhões de dólares para LCIF. Se os Dirigentes Internacionais tivessem algum receio de uma hipotética discriminação, não teriam colocado como meta de Lions Internacional alcançar 50% de mulheres no Leonismo.
No FOLAC de 2014, em Cali, Colombia, o próprio Presidente Internacional Barry Palmer incentivou os brasileiros a lançarem uma candidata como primeira mulher Presidente. Eu estava lá, eu ouvi, todos lá ouviram (quase todos…).
Nosso grande PIP João F. Sobral, ícone e grande liderança do leonismo internacional até hoje, sempre foi e continua sendo um grande entusiasta, incentivador e apoiador da candidatura da CaL Rosane. Nosso ex-Presidente Internacional aposta tudo na candidatura da mulher brasileira. A participação da mulher é irreversível.
Essa história dos norte-americanos está meio fora de moda, não está não?
E muito infeliz esse seu comentário quanto a preconceito contra os nordestinos. Nunca vi isso quando se juntam todos os Companheiros e Companheiras do Brasil todo nas Convenções Internacionais, nos Folacs e nos Seminários de Liderança. Nosso atual Governador (do LC2) é nordestivo e teve expressiva votação na sua eleição. E não é o primeiro. O apoio majoritário dos Leones e Leonas da América Latina e Caribe (Área III) à PID Rosane é preconceito contra o outro candidato por ser nordestino? O problema é que ele é totalmente desconhecido.

CL João Carlos Belda 2º VDG – LC2

——————————————————————————————-

Pois é. Estamos com o PIP Sobral. Estamos com a PID ROsane. Parabéns pelo seu trabalho, que TODOS conhecem.
Continuamos firmes no apoio à “Candidata OFICAL dos Companheiros, Companheiras, Domadoras, Leones e Leonas de toda Área III”.
Abraços a todos.

CL João Carlos Belda
2º VDG – DLC2

Em Sáb 07/02/15 11:49, zamox2000@yahoo.com.br [aplionsclubes] aplionsclubes@yahoogrupos.com.br escreveu:

Companheiros, bom dia!
Nossos agradecimentos ao CL Maurício e ao PIP Sobral pela divulgação desta mensagem.
Estaremos torcendo e orando pela reabilitação de saúde do PIP Sobral.
Continuamos torcendo pela continuidade do apoio de todos aos objetivos da PID Rosane, esperando que todos os líderes do Leonismo Brasileiro se unam neste mister, com ações objetivas para frear eventuais tramas que a impeçam de VENCER.
Leonisticamente, CL Ari Morato
——————————————————————————————————————–

para aplionsclubes 8 de fev
De pleno acordo, Ari. Assino em baixo com entusiasmo
Abracao Mauro Werneck
—————————————–

Rosane das Américas 
Rosane é uma pessoa compassiva e altruísta, atinge o sucesso com facilidade, confia e realiza o leonísmo dentro do nosso código, com ética e grandiosidade, levando todos os companheiros juntos a níveis superiores do Servir. Sua vida é conduzida em círculos amplos, protegida pelo seu carisma e atitude de caráter. Tem poder, gentileza, compreensão e generosidade para ajudar os fracos, os velhos, as crianças e os desvalidos, iluminando suas vidas e oferecendo calor e proteção na oportunidade de um amanhã melhor. Transformou-se em uma companheira escolhida para levar paz e entendimento as pessoas, dentro do conhecimento desta janela chamada seu sorriso e da luz emitida dos seus olhos que direciona e aquece os corações com doçura mais muita firmeza. Tem um poder natural em alcançar as mais altas metas na vida com responsabilidade na escolha do caminho certo. “Eu Sirvo” é o seu objetivo, na Visão Universal do saber que o ato de servir a Humanidade faz exemplo e engrandecimento a todos com quem entra em contato.
Abraço da CaL Vera Lucia ( Verinha) DLC-2
Amiga Para Sempre.     São Paulo/SP 13/02/2015

Espanol

CIRCLELEONES

MANIFESTACION DE  PID ROsane

Nos disculpamos de antemano por errores de espanhol, llegué ayer de viaje y con tantas preguntas y divagaciones no si puede evitar, de forma rápida, hacer algunas aclaraciones sobre lo que pasó en FOLAC de Isla Margarita y dar satisfacción a los muchos seguidores …

Querida Familia de Leones y Leo

Por primera vez, el Área geográfica 3 presenta más de un candidato a Vice Presidente Internacional, el tema de mucha relevancia que necesita atención y el debate sobre la forma de llevar a cabo.

Estamos experimentando desde 2011 la caminata como la primera candidata de Brasil.

En una reunión informal de los destacados Pasados Directores de nuestra área, con la presencia de sólo 15 de ellos, el DI 2013-15, que presidió la reunión, pidió que leyera uma moción entregado ese día para los Directores deliberar y elegir el Candidato segundo vicepresidente internacional de nuestra área.

Era la primera vez que una situación de este tipo se produjo en FOLAC: Seleccionar um candidato para el vicepresidente ... porque nuestro ex presidentes Soliva y Sobral, recibieron apoyo de FOLAC para el Reconocimiento obtenido por cada uno de ellos en Brasil, nunca escoja…

Sin embargo, el abuso de poder se impuso y esta Moción ? que no estaba en el orden del día, mismo porque era una reunión informal, repentinamente, por lo tanto, también desconocido por el solicitante de otro país y para nosotros, fue aprobado ….

Cuestioné  esta posición , ya que también estaba en contra de las decisiones de Convención de muchos Distritos Múltiples de Area 3.

Cuando me enteré de que la fuerza prevalecería, pedi que los candidatos podrían hablar en FOLAC para que pudieran expresar sus ideas y propuestas, también porque los Leones deben saber más o al menos un poco acerca de alguien que pudiera tener esta representación tan importante ….

Los otros dos candidatos se manifestaron en el sentido de que ellos no quieren hablar, cuando solicité el Director 2013-2015 para abrir permiso para mí, dije que como la mayoría no quiere hablar, nadie podría manifestarse, com la total falta de imparcialid que la funccion necessita y incluso a practicar de nuevo, el abuso de poder …

Nosotros estabamos muy triste y le explicamos la situación a un miembro de la Comisión Asesora Permanente del FOLAC que autorizó el uso de la palabra, pero para mi sorpresa, después de la noche de apertura, donde el aplauso a mi nombre eran demasiado explícito y así demostraba el apoyo macizo de la mayoría de los presentes, con una disculpa, la palabra nos fue retirada.

No podía dejar de sentirse indignados por la forma en que todo estaba sucediendo porque la maniobra era evidente … aprendí a lo largo de mi vida que la diversidad debe ser aceptada en todo momento, pero las situaciones que construyen pensamientos y transforman la energía emocional se producen em todas las personas. Me sentí discriminada y todo tipo de discriminación es poco inteligente e inhumano.

 

He oído varias veces de amigos  que los ex directores no elegirían Candidato brasileño, que terminó siendo aclamado por ellos, incluso sin el apoyo legal y rutinario. Manifestaciones recibidas en el sentido de que la oportunidad del momento – ausencia  del PIP SOBRAL , del PID MAURO WERNECK, falta de apoyo de nuestro país para el candidato, la gente sentía que deben actuar como sucede a menudo en la política partidista, o de otra manera no tendrían éxito, ya que las decisiones de la mayoría de los distritos múltiples y subdistritos no le eran favorables.

Decidindo a seguir en la dirección opuesta a la que los Leones apoyaron …

Alén del FOLAC, en ano que se passo participamos de los Foruns em USA CANADA, EUROPA, ISAAME y em ninguno de estos ocorrió la indicacion de um candidato de la área para Segunda Vice Presidencia Internacional….no es costumbre.

No somos por una cuestión de género, pero em este momento temos que decir que nuestra área tiene el más alto porcentaje de mujeres del mundo. La Presidencia Mundial no es para León ROsane sino un reconocimiento a la labor de todas las mujeres. ¿Cómo entender esta decisión, todas las mujeres de la Area 3, donde el porcentaje medio es del 44% y muchos distritos ya superan el 50%, mientras que el porcentaje de todo el mundo es de alrededor de 25%? Tal evidencia de que algunos no aceptan el mensaje propagado por LCI que las mujeres son importantes para los Clubes de Leones.

Nos pareció que había un complot cobarde, tramado detrás de las escenas, un verdadero boicot del FOLAC a nuestro nombre – no importa dónde ni cómo, pero en muchos momentos en los que debería haber tenido una participación, incluyendo la Reunión de Mujeres, estos espacios estuviéramos restringidos,.. . Muchos otros hechos ocurrieron con respecto a LCIF, las traducciones, que se rebeló a todos los presentes y se puede informar por ellos.

Recibimos en el último día, con gran alegría y orgullo, la Medalla Presidencial de JOE PRESTON, cuando los participantes en la Plenaria, con entusiasmo gritó ROSANE, ROSANE, en una demostración de la voluntad de la mayoría …. era emocionante …. pero decepcionante que perpetraron.

Gracias participantes del FOLAC por el apoyo mostrado, incluso después del anuncio en el Pleno de la decisión que habían tomado.

La elección de otro candidato brasileño mostró falta de respeto al apoyo que hemos tenido, expresado a través de la Convenciónes de Leones del Distrito Multiple de PARAGUAY, BOLIVIA, ARGENTINA (2 veces), CHILE, URUGUAY, HONDURAS, NICARAGUA, COSTA RICA, El SALVADOR, GUATEMALA y PANAMÁ que constituye el MD ITSMANIA y algunos Distritos de MÉXICO, por supuesto, el BRASIL.

En Brasil tuvimos el respaldo de DMLD 15.000 leones

DCLM 14.000 leones

DMLB 5500 Leones

Acerca de 34.500 Leones Brasil con un total de 42.500 en números ásperos. Mas de 80% de los leones.

También apoyo de muchos Clubes de la Area 3, la AGDL – Asociación de Pasados Gobernadores  de Brasil en su Convención, de APLIONS, de los LEO em sus Conferencias , de miembros de DMLA .. Pero nada de esto se tuvo en cuenta!

En resumen: ¡Nuestra Area 3 tiene 15 Distritos Multiplos

9 DM apoyó Rosane en sus convenciones nacionales.

Además, también hubo apoyo de la Junta de Gobernadores de otros países, pero se retiró debido a las presiones existentes.

Así que temos que explicar cómo sucedió todo y  respetar a todos los que nos han apoyado intensamente y estan preguntando!

Admiramos y reconocemos las cualidades de todos los candidatos a Segunda Vicepresidencia de nuestra Área Internacional 3 y aceptamos cualquier resultado, pero no si puede estar de acuerdo con la forma en que se llevó a cabo este importante proceso.

En lo profundo de nuestro corazón esperamos que eso no va a prevalecer, la falta de ética, el oportunismo, la injusticia …

Nuestros reclamos a traves de nuestra Junta de Gobernadores de DMLD va a continuación.

El candidato a la Vicepresidencia mundial necesita el aval de su Distrito Múltiple. Es importante el apoyo de la Area a la que pertenece y nos apoya esta gran familia LIONS y LEO. Dentro de nuestros principios, no podemos estar de acuerdo con la forma en que todo se fue.

Queremos que sepan, queridos amigos para siempre que nuestra candidatura se dirigirá a Hawai, a pesar de alejarse de nuevo, a favor de PID Naresh, candidato apoyado oficialmente por DMLD y el Área 3.

Por los acontecimientos inquietantes ocurridos en FOLAC, nuestra candidatura continúa, basándose en los ideales de Leones, en el fomento de Amigos y el apoyo recibido, señalando que el hombre no crece por las posiciones ocupadas, pero el compromiso que tienen con la causa, y nuestro compromiso con las causas de Leones siempre ha sido muy grande.

Vamos defender nuestra candidatura.

Haciendo hincapié en que es un honor ser León y Servir, abrazo cariñoso y agradecido por la solidaridad y el apoyo de la Amiga para Siempre

ROsane

“Solos somos débiles, juntos somos fuertes en la lucha abrazamos” (LAS)

————————————————————————————————

MANIFESTACION Del Pasado Presidente SOBRAL

“Queridos Hermanos, regresando del FOLAC hice una visita a nuestro PIP João Fernando Sobral que por ahora está en cama en su casa en la atención médica y de enfermería y para mi sorpresa le encontré mucho mejor y me pidió que escribiera lo que dictaría, lo que me sorprendió con su voz fuerte y haciendo algunos comentarios acerca del sucedido en FOLAC, hablando de temas con tanto conocimiento como lo ha estado ahí.

Como todo el mundo sabe, nuestro apoyo a PID Rosane ya es del conocimiento de la mayoría, me siento como gobernador del Distrito LC-2 de enviar esta carta del PIP Sobral con todas nuestras consideraciones y admiración que tenemos para PID Rosane.

DG Francisco Mauricio G. Silva y Leona Vera Lucia (Verinha) Distrito LC-2”

“Mi querida Rosane,  Yo vengo a ratificar mi apoyo a su candidatura a la segunda. Vicepresidente Internacional, porque creo que es con la mejor capacidad de todos los candidatos.

No es por ser mi amiga fraterna, pero en su calidad de oradora conocedora de la doctrina y las normas estatutarias.

No te he escrito antes por estar ahí sesenta días en la cama con problemas neurológicos, que parecen no será superado.

Pido para que lean este mensaje a todos los compañeros, lo que confirma mi firme apoyo a su candidatura.

Su experiencia, junto con el hecho de ser la primera mujer candidata, es un nuevo hecho de que los Leones están en necesidad. Cuenten conmigo en lo que pueda.

Lamento que no puedo caminar o escribir a escribirlo, que fue dictada con la presencia del Gobernador Francisco Mauricio, el vicegobernador Belda, y mi amigo, el ex presidente del Club de  Leones Belén, León Dorival.

Un fuerte abrazo para ti y para todos.  João F. Sobral”

“Amo mucho los Leones, pero me encanta aún más todo el tiempo que dediqué a ellos.”

“Cuando hay una participación en el servicio y el compañerismo, todo es satisfacción”.

DG Fco. Mauricio G. Silva

——————————————————————————————————————–

Manifestaciones del PID Mauro Werneck

Estimado Amigo y Compañero PID Fabricio de Oliveira,

Estoy familiarizado con sus principios y convicciones democráticas profundas que guían su vida personal, política y en Club de Leones.

Cimentados en esos conocimientos, y con tantas demostraciones, preguntas y protestas que involucran en el reciente FOLAC, celebrado este mes en la Isla de Margarita, Venezuela, con repercusiones incluso fuera de la Área 3, entiendo que no tendrá que pasar a la historia Leonismo brasileño como postulante a la presidencia de la Asociación Internacional de Clubes de Leones elegido por sólo 10 amigos en una reunión de 17 directores y ex
directores internacionales en los que la elección del candidato no estaba en
el orden del día antes de la obra, y ser testigo de su competidor también ex
Directora Internacional, PID Rosane Vailatti, despreciada en la reunión en “petit comité” y ser ovacionada con entusiasmo en las reuniones plenarias.

Por lo tanto, yo propongo un trato, casi un desafío, basado en el
procedimiento adoptado en el Estado de Texas, Estados Unidos, sede del
Distrito Múltiple “2″, el mayor país líder de nuestra Asociación. Allí, para
la elección del candidato a director internacional, cada Convención
Distrital recibe una urna donde los votos para cada candidato, previamente
registrados se depositan. En Brasil, para simplificar y acelerar el proceso,
las urnas podrían recibir los votos en cada uno de los 4 Distritos
Múltiples, en las Convenciones prevista para mayo de este año, siendo que
los candidatos aprobados previamente por el respectivo distrito múltiple
pueden competir. Si usted prefiere tener una mayor presencia de los
delegados de voto en el proceso, el poder tendría las urnas para la recogida
de los votos presentes en la Asamblea de Distrito en abril. Además, otros
países de nuestra Área 3, que lo desearen podrían adoptar el mismo sistema en su Convenciones Distritales o en las Convenciones de Distrito Múltiple, ampliando así el alcance de la expresión democrática.

En tal votación, los delegados de los clubes y los Delegados Naturales, como
en la Convención Internacional para la elección final del segundo
Vicepresidente y otros directores internacionales debe haber espacio para la
presentación de candidatos (lo que no ocurrió en Margarita) y vigilante de
lo evento y su apuración por parte de fiscales acreditados por los
candidatos, también de la misma manera a lo que se hace en los convenios
internacionales. Por lo tanto, Brasil Leones y también nuestros
hermanos-Leones de otros países de América Latina y el Caribe, los hombres y
las mujeres, podría expresar libre y democráticamente a sus preferencias,
siguiendo el modelo de las convenciones internacionales, con la certeza de
que el candidato se uniría para dar soporte global de los leones del Área 3
en favor de los elegidos, cuya candidatura recibiría el mayor impulso que
podíamos desear hacia la elección de un segundo Vicepresidente Internacional
de América Latina y Caribe, probablemente en la Convención Internacional de
2017, en toda la Área, 3 unida en torno de un solo nombre.

Debido a que es asunto que concierne a todos nuestros leones del Área, estoy
dando a la esta propuesta gran difusión del mensaje y solicitando sus
contenedores que pueden retransmitir a los de Brasil y en toda América Latina y el Caribe.

Con la amistad de siempre, el respeto y la admiración que el presado
Compañero siempre hice por merecer, envío a usted ya toda su familia hermosa
mis sinceros votos de felicidad personal éxito en todos sus logros
personales y profesionales.
Abrazos fraternales, extendidos a Amariles, niños y nieta. PID Mauro Werneck
———————————————————————–
APRECIADOS AMIGOS DEL CIRCLE:

Apoyo y secundo la moción de PID Mauro Wernck. Como también es mi apoyo pleno para con PID ROsane Vailatti. El liderazgo del PID Fabricio de Oliveira será así reconocido.
PCC Rodolfo Torres Córdova DISTRITO MULTIPLE S – BOLIVIA
——————————————————————————————————————————————

Apreciada Familia CIRCLE:
No tendríamos mas de dos dedos de frente para saber que todavía hay muchos “Pseudos líderes de las alturas” que no pueden concebir que una mujer dirija nuestra institución, aunque ya algunos han escrito que lo del genero no es el obstáculo, siempre quedará la duda. Lo sucedido en Margarita no debió ocurrir, todos tenemos derecho y deberes y a la razón todo se violó. ¡Que pena! y mas aún en el momento en que se no pide la integración masiva de la mujer, en un crecimiento 50/50 en igualdad. Entonces como vamos a buscar amigas, hermanas, hijas o damas con espíritu de servicio, cuando recientemente fue irrespetada la EDI. Rosanne, una dama que con su sonrisa cálida, su gran sentido de responsabilidad al trabajo y la amistad, ha sabido granjearse la simpatía, el respeto y la admiración de la mayoría de nuestros hermanos en el servicio. Penosamente nuestro Código de Ética rodó por los suelos en el recién finalizado FOLAC 2015, ¡que pena! que se hagan acuerdos debajo de la mesa, jamás se pensó que en esta institución podría pasar algo igual, Melvin Jones abrió los brazos a todos. El trabajo de tantos años de la Dama Rosanne tiene un merito, ese merito es inquebrantable y debe ser respetado porque una de las cosas que siempre hemos pregonado es el respeto que tenemos unos por el otro. Ni un paso atrás Amiga Rosanne, tienes un ejercito de personas de buena fe que tu has sabido conquistar. No he sido asidua participante a los foros pero entonces no me pierdo nada, si ya estamos señalando dedocraticamente por quienes debemos tener en un futuro para ser nuestro Vice Presidente/Presidenta Internacional y luego ocupar la autoridad mas ambiciosa como es la Presidencia. Soy lo suficientemente responsable para decir lo que muchos no se atreven, no tengo nada que perder, perdería si me callara, Arriba Rosanne, nuestra “Amiga para Siempre”. -- PPGD.Tamara Puesan de Beras-Ricardo DISTRITO R-3, 2013-2014 Coordinador del DMR del Centenario 2014-2019 , Republica Dominicana

—————————————————————————————–
Estimados Companeros Circleones, Me encuentro muy muy dolida por todas las humillaciones por las que ha pasado nuestra PID ROsane la “Amiga para siempre”, en el FOLAC realizado en Venezuela. Leía su informe y no podía creer que algo así podía estar pasando en el leonismo. Es tremendamente ABERRANTE, lo que está pasando en el leonismo latinoamericano y por no decir lo que a ha venido sucediendo, de acuerdo a los testimonios de algunos compañeros. Nosotros no pertenecemos al área 3 pero, tenemos entendido que el leonismo no conoce de fronteras y es por eso que me he atrevido a presentar nuestro total y absoluto REPUDIO contra las violaciones del código de ética que convencida estaba que nuestros líderes que así como lo predican lo practican pero, que “PENA” que “DESILUSION” la realidad es otra,…humillar a una DAMA como ROsane, que el único pecado que ha cometido ha sido trabajar y trabajar por los más necesitados , una mujer que lo único que ha hecho es demostrar su capacidad en los diferentes campos leonisticos, una mujer integra que ha cumplido y que cumple el código de ética, una mujer que cumple con todos los requisitos para aspirar a ser Segunda Vicepresidenta Internacional…Quiza todos estos y muchos atributos mas que posee ROsane y que muchos “machos” carecen es lo que les impide apoyar a una DAMA y que para esto se valen de impropias manipulaciones, sin escuchar el rugido y apoyo múltiple a favor de ROsane. Me pregunto, para esto gasta Lions Internacional millones y millones de dólares en formar falsos lideres que lo único que consiguen es que, muchos leones dejen el leonismo, para esto tanta inversión? Que tristeza!!! Y pregunto además donde está el grito de repudio de los tantos líderes que ahora guardan silencio, esta es la mejor oportunidad de reprochar tan errónea y mal intencionada actitud. Espero y aspiro que corrijan su ABERRACION. ROsane, recibe nuestro respaldo incondicional ahora más que nunca… la lucha no ha hecho más que empezar…Adelante Adelante ROsane la amiga para siempre. Tus amigos de siempre, Ruth & PDG Teddy Goldstein, Distrito 128 Israel

Estimados Compañeros Circleones. Comparto Totalmente las expresiones de Ruth y Teddy. Desde hace años he venido señalando las cosas que se están haciendo en los distritos y a nivel internacional que están alejando nuestros socios. Si estas practicas continúan sucediendo cada dia tendremos menos socios interesados en permanecer en nuestra organización. Espero que los directivos de la Internacional se manifiesten sobre este asunto y no continúen patrocinando estas acciones. PGD. Eliezer Caro Martínez Distrito 51 Oeste, Puerto Rico
———————————————————————————————————————————-
Mi humilde opinión 2 Estimados amigos de CIRCLE La semana pasada expuse mi humilde opinión sobre el tema sucedido en el Folac de Isla de Margarita, sobre el tema de la PDI Rosane, y creo haber sido claro en la postura que tome como Presidente de CIRCLE. Debemos tener cautela en nuestras expresiones, por más pena, rabia, injusticia, u otros adjetivos que distintos Leones han expresado sobre el apoyo incondicional a esta excelente AMIGA PARA SIEMPRE, y que se refieren a nuestros máximos dirigentes de LCI. Cautela Leones, cautela. Que Club de Leones en el mundo no tuvo en alguna oportunidad un sisma que dividió el Club en dos posturas diferentes y hasta se produjeron, a causa de esto algunas renuncias, por supuestas ofensas y falta de Código de Ética de algún León. Quién no sintió en alguna oportunidad, un momento de exaltación por la opini- ón equivocada de algún León del Club, o alguna determinación que nosotros personalmente consideramos equivocada y tuvo que respetar la opinión de la mayoría, y no tuvo por un instante el impulso de renunciar, por dicha controversia. ágina 12 FOLAC-Mensagens compiladas pelo CL IRENEO Luego se superaron estas instancias y todo vuelve a la normalidad Institucional del Club. Que Distrito no ha pasado por motivos de elecciones de sus directivos, alguna diferencia de opinión y pensar que hubo algún tipo de acciones reñidas u opuestas a nuestro respetado Código de Ética. Como nuestros estatutos y reglamentos son muy sabios, al cabo de un período Leonístico, todo pasa y la normalidad vuelve a su curso normal. Si estos tipos de reacciones pasan en los Gobiernos Nacionales, aún a pesar de sus Constituciones, si también ocurren situaciones parecidas, en los colegios donde nos hemos educado y donde se educaron nuestro hijos y nietos, si esto también pasa en alguna Iglesia, de cualquier religión, de nuestro barrio, como así también en las altas esferas eclesiásticas (Vaticano), si a veces también pasa en nuestras casas, negocios, industrias, etc etc, porqué vamos a pensar que esto no pasa en nuestro Movimiento Leonístico. También pensemos que nuestro Presidente del Club, nuestro Gobernador, nuestro Presidente del Múltiple, algún Director Internacional o aún algún Presidente Internacional no tuvo la idoneidad en el cargo, que nosotros esperábamos. Queridos amigos de CIRCLE, la PDI Rosane Teresinha Jankhe, reconocida por su eficiencia y carisma, será nuestra Presidente Internacional para orgullo de todos nosotros y para que el Leonismo Internacional tenga la oportunidad de conocerla y admirarla, en su momento y armoniosamente. Solicito para el mejor destino de CIRCLE que bajemos los decibeles de nuestro temperamento, ante la adversidad y trabajemos todos juntos enviando diversas notas Leonísticas, para el enriquecimiento personal y llevar a nuestros respectivos Clubes de Leones, la calma y nuestra mayor disposición para que tengamos mejores Obras de Servicio para aplacar de alguna manera las necesidades de nuestras respectivas comunidades. Les mando un fuerte abrazo
PDG León Jorge Cassieri Presidente de CIRCLE Club de Leones Buenos Aires Parque Chacabuco Distrito O4 Argentina
Los que hemos sufrido los amaños de las argollas que y maniobras que sea hacen en los distritos por ocupar los puestos sabemos soportar por que querremos y practicamos el verdadero leonismo. Ros sane. personalmente estoy con Ud. y seguro que recibirá el apoyo de nuestro Distrito ya lo acordamos en la sesión de Gabinete y lo trasladaremos a nuestra Convención Adelante Ros-sane nuestra misión en el leonismo merecer cualquier sacrificio-.-

PGD José Napoleón Bonilla A. Gobernador 2007-2008 D-2 -Amigo de Melvin Jones.- Docente Internacional 2010.-

Quiero a través de estas palabras abrazarte muy fuerte y acompañarte
ante esta situación tan injusta, hacia tu persona.
Aprendí a quererte y conocerte día a día y se lo valiosa que eres.
En Salta tuve la dicha de estar contigo y conocerte aun más.
Como mujer siento un gran orgullo y se que siempre nos has representado con excelencia.
No encuentro palabras para acompañarte en este dolor muy profundo que se que tienes.
Amiga desde Argentina, desde mi Distrito “O”3 te digo a no bajar los brazos
estoy segura que tu deseo y tu sueño se hará realidad , porque somos muchísimos Leones que te apoyamos y queremos que seas nuestra Presidente Internacional.
Te quiero mucho
PDG Maggie Brown Distrito “O”3- Argentina

———————————————————————————————————————-
Estimados amigos Leones:
Con mucha pena me adhiero a las expreciones de Repudio,Humillación,Desilución, Traición, Pena, Trizteza, Aberración, etc. que han sido empleadas por todos los Leones que aman la Filosofia del Leonismo, y no la usan solo para demostrar que son mejores o que quieren aprovecharse de ciertas cituaciones.
Peronalmente Felicito a la L. Rosane, que la he twnido la suerte de conocerla persionalmente en la “Primera Convención Internacional realizada en Cochabamba, Bolivia” sobre “LA MUJER”, el año 1972, en la que participò, demostrando su capacidad y valentia de defender a la “Mujer ” y al Leonismo.
Me apena mucho que como bien decia la L. Yngeborg Kremser” y el L. Rodolfo Torrez, es necesario conocer cual es la opinión de nuestros representantes que asistieròn al “FOLAC de ISLA MARGARITA” y también deben conocer las Autoridades del Leonismo Internacional, y pronunciarse ante este impase tan lamentable .
Tengo entendido que el Leonismo Boliviano ya se pronuncio anteladamente apoyando la candidatura de la L. Rosane, por lo que llama la atención no tener conocimiento de los leones que sistieròn al último FOLAC.
Un abrazo a todos los Leones._._Enviado por: Edgar Arebalo arebaloedgar@yahoo.es>
———————————————————————–
AMIGOS TODOS DEL CIRCLE: Me siento sorprendido por el NUMERO DE NOTAS RESPECTO A LO OCURRIDO EN FOLAC – VENEZUELA PARA CON NUESTRA AMIGA PARA SIEMPRE: ROSANE J. VAILATTI – CANDIDATA NUESTRA A LA VICE PRESIDENCIA INTERNACIONAL!! Considero y pido que todas estas nuestras notas no queden entre nosotros, así no tendría ninguna trascendencia. Hagamos que todas estas notas lleguen a LCI y a nuestro PRESIDENTE INTERNACIONAL. Estas notas tienen que llegar incluso a las otras áreas estatutarias de nuestro Leonismo. NO DEBE QUEDARSE EN EL FOLAC 44 – VENEZUELA. DEBE SER CONOCIDO POR TODAS LAS ARES LEONISTICAS. Con la indignación aún a flor de piel
PCC Rodolfo Torres Córdova DISTRITO MULTIPLE A- BOLIVIA
———————————————————————————————————————————-

Estimado PCC Rodolfo Torres, Estamos TOTALMENTE DE ACUERDO COMPANERO…de lo contrario dentro de poco será solo un mal recuerdo y los tejes y manejes de los PODEROSOS continuaran. PDG Touvia (Teddy) Goldstein DL Ruth Alvarez de Goldstein Socios CIRCLE
——————————————————————————————————————–

Compañeros. Respaldo Totalmente esta petición del PCC Rodolfo Torres Córdova
Eliezer Caro Martínez Distrito 51 Oeste, Puerto Rico

Estimados: Creo que esta situación debemos analizarla en nuestras reuniones distritales buscando adoptar una decisión. Saludos Leon Enrique Igor Candia C. PDG 2003-2004. T 3

CL Millie Hernandez: No te detengas, sigue el apoyo bridado. M
———————————————————————–
Mi querida amiga para siempre, igual que muchos estoy confundida, sobre nuestra “PRESTIGIOSA ” organización, pero no olvidemos que esta dirigida por seres humanos con ganas de servir y otros con ganas de escalar, por lo tanto los comportamientos son diferentes. Tu eres una mujer muy especial y trabajadora, por eso han habido muchas protestas de lo ocurrido, lo cual me alegra, pero como no pude asistir a Isla Margarita, no se si los que han protestado estuvieron, si así fue ¿donde estaban mientras este atropello sucedía? Esto viene sucediendo ya de años atrás, la lucha de Millie, etc, etc,si recuerdas en el FOLAC DE CHILE, cuando me toco mi intervención, un león de la mesa (omito su nombre) me pidió que fuera breve en publico, no me dejo exponer,me limito el tiempo, parece que les cuesta mucho entender que desde 1987 YA EL LEONISMO NO ES DE GENERO, que no competimos con ellos, que somos parte importante, no solo porque no renunciamos y cada día somas mas, lo bueno de este himpase es que ha causado revuelo y algo hay que cambiar a pesar de los que no quieren hacerlo. Tu como persona de servicio, sabes que Dios esta contigo,El camina a tu lado y tiene control de todo, te queremos mucho, no es tiempo de claudicar sino de seguir ADELANTE, bendiciones, tu amiga para siempre,
SONIA PORTILLO DE LINARES Asesora de Comunicaciones de la Coordinación Distrital del Centenario. 2014-2015 Asesora de Lectura en Acción 2014-2015 Secretaria de Club de Leones San Salvador Leonas 2014- 2015 INFOCAL Comunicaciones 2014- 2015 Miembro Melvin Jones

——————————————————————————————————————-

——————————————————————————————————————–Estimados Compañeros Circleones. Comparto Totalmente las expresiones de Ruth y Teddy. Desde hace años he venido señalando las cosas que se están haciendo en los distritos y a nivel internacional que están alejando nuestros socios. Si estas practicas continúan sucediendo cada dia tendremos menos socios interesados en permanecer en nuestra organización. Espero que los directivos de la Internacional se manifiesten sobre este asunto y no continúen patrocinando estas acciones. PGD. Eliezer Caro Martínez Distrito 51 Oeste, Puerto Rico

——————————————————————————————————————————————
De : “suquivi24@yahoo.com [circleleones]”
Data:24/01/2015 15:57 (GMT-03:00)
Para: Eliezer Caro Cc: Touvia Goldstein ,circleleones
Assunto: Re: [circleleones] FOLAC – esclarecimiento para Circleleones

Me uno a la peticion del comp. Torres, nadie quita los meritos que el PDI Olivera tiene, pero este no es su momento, este medio nos ha permitido observar el masivo apoyo a la candidatura de Rossane, es un momento historico, LCI esta promoviendo a la Mujer , pidiendo un 50/50 en los clubes, nuestra area casi supera esta cifra, y aclaro no es por genero unicamente, ella es una persona con mucho liderazgo y lo ha demostrado, me uno entonces a la peticion de que el PID decline su postulacion con caballerosidad y demostremos que somos un leonismo de corazon , libre de intereses personales y que valoramos a cada uno de sus miembros.

PGD Suyapa Quiros de Villatoro Distrito D-6 Honduras
——————————————————————————————————————————————————

Estimados hermanos Leones
Me uno a las expresiones en cuanto a los hechos ocurridos, no es posible que una organizacion como la nuestra, se comporte como cualquier politico y actue de esta manera, pido disculpas si alguien se ofende pero me suena a corrupcion, y de eso ya nuestros pueblos estan cansados, como para que ahora tambien en nuestro voluntariado lleguemos a lo mismo. Rossane es una gran mujer, un claro ejemplo de lo valioso que es el aporte de la mujer al Leonismo, entusiasta, entregada , comprometida, un verdadero lider, que predica con el ejemplo.
Esperamos y confiamos que la internacional tome cartas en el asunto y que nuestro codigo de etica no se vea violentado.

PGD Suyapa Quiros de Villatoro distrito D-6 Honduras.

——————————————————————————————————————————————
CC.LL CIRCULO C. DE LEONES E.s.c.e. REF: SITUACION PRESENTADA EN EL FOLAC DE ISLAS MARGARITA Y RECOMENDACIONES
Distinguidos Compañeros del Circulo C. Leones A propósito del debate suscitado a raíz del apoyo dado a un candidato a la 2° Vice presidencia de LCI por el Área E. III, en una reunión informal de 15 Pasados Directores de nuestra Área E. III, a otro candidato no programado en el pasado FOLAC en la Isla Margarita, que según la información, se realizó haciendo caso omiso a las tradiciones y costumbres del Folac, en el sentido que normalmente se presentaba un solo candidato precisamente respetando siempre las reglas de juego establecidas y aceptadas por el conjunto llámese Folac, para apoyar a determinado candidato, y según, ese apoyo era para nuestra AMIGA PARA SIEMPRE PDI Rosane T. Jahnkel Valatti, y no para el candidato que resulto ser apoyado en dicha reunión De la Compañera y AMIGA PARA SIEMPRE PDI T. Jahnkel Valatti, tengo un alto concepto sobre su persona, mujer brillante, de altas calidades y cualidades humanas, liderazgo, humildad, amiga y sobre todo con muchos conocimientos Leonisticos que comparte sin egoísmo, lo que la ha llevado a tan altos cargos y elogios dentro de LCI, y por supuesto, desde tiempo atrás y con el beneplácito de muchos leones de Brasil, Latinoamérica y del mundo, a proclamar su nombre a dicha candidatura, aclarando que seguramente el candidato apoyado también tiene atributos que le hace merecedor aspirar al cargo, pero lo que se está discutiendo no es precisamente esa cuestión, lo que se discute es el rompimiento repentino de una tradición y /o costumbre ya establecida y peor, un supuesto abuzo de poder, complot, boicot del FOLAC al nombre, y parcialidad con que al parecer caracterizo dicha reunión. Por todo lo anterior, mis respetadas sugerencias es que la DIRIGENCIA DEL FOLAC, basado en el argumento que se debate, revise, actualice y renove urgentemente sus estatutos y reglamentos, pero muy especialmente ir reglamentando sus tradiciones y costumbres, de tal manera que no haya lugar a que por desconocimiento o sencillamente por imponer determinaciones asumidas por algunos mal llamados líderes, también se atropellen en otras oportunidades a otros Leones. Traigo a colación un fragmento del tema: REFLEXIONES A PROPÓSITO DEL TEMA Nº 5 “CIEN AÑOS DE LEONISMO MUNDIAL, RESCATE DE SU IMAGEN”, escrito por nuestro PPCG Gustavo Murillas Bedoya, en donde decía: “ninguna institución podrá crecer por el proselitismo que ejecute, sino por la atracción que ella despierte. Si servimos, si somos visibles a los ojos de nuestras comunidades, si vivimos en un espíritu de paz y armonía, si al interior de nuestra organización se vive con respeto, con solidaridad y amor, serán muchos los que querrán venir a disfrutar ese maravilloso ambiente; sólo así la membresía dejará de ser nuestra mayor preocupación. Sólo cuando al interior de los clubes se respeten los propósitos y se actúe al amparo de los valores éticos que predica el Leonismo podremos avanzar en el camino de la construcción del Leonismo que queremos”. Por otro lado otro fragmento del tema: ¿POLARIZACIÓN EN EL LEONISMO? UN ASUNTO ÉTICO, escrito por EGD. Roberto Ayala Thorp, Miembro Comité de Ética Distrito F-1 de Colombia. ¿Será que el Leonismo se está atiborrando de Líderes que confunden el sentido correcto de su Liderazgo con un sentido de ambiciones y metas personales? El pensamiento del ser humano es amplio y generoso para forjarnos sueños, y es un derecho que todos tenemos, pero el anhelo por un sueño debe ser algo que resulte de una reflexión sincera, justa y noble que me permita soñar con el cumplimiento de mis anhelos pero sin destruir ni acabar implacablemente con los sueños de los demás. ¿Por qué en el Leonismo se ha hecho tan difícil entender y aceptar que todo ser humano tiene los mismos derechos para Página 20 FOLAC-Mensagens compiladas pelo CL IRENEO opinar, para disentir, para contrariar, para oponerse y hasta para disputar democráticamente un cargo como cualquier otro? No podemos aplicar la exclusión para nadie, y que con nobles sentimientos quiera aportar al Leonismo su afecto, su capacidad de conducción y su experiencia para lograr sus sueños en pro de unos objetivos que solamente significan beneficio para la organización“ No hace mucho el mismo Papa en su discurso de saludo navideño a la burocracia del Vaticano, cardenales, obispos y curas, les emitió una fuerte crítica, afirmando que existe en el Vaticano excesiva sed de poder, estilos de vida falsos, intrigas, pugnas internas, pugnas de poder, ambiciones excesivas, y el terrorismo del chisme olvidándose que su deber es servir a Dios, lo que diría uno en el dicho popular “si por allá llueve, por acá no escampa” algo parecido a lo que sucede en el leonismo, algunos se olvidan que deben servir y no buscar poder y figureo. Y es algo a lo que el leonismo debe poner sus ojos para resolver y mejorar rápidamente antes que sea demasiado tarde Compañera y AMIGA PARA SIEMPRE PDI Rosane T. Jahnkel Valatti, siga conforme como lo está haciendo hasta ahora con su candidatura a la 2° Vicepresidencia de LCI, basándose en los ideales del Leonismo, y en el fomento de Amigos, y le aseguro que lograra llegar a tan alto cargo. Y porque no, comenzar con los cambios que se requieren para la construcción de un Leonismo más esperanzador, y con un futuro más promisorio. Leonisticamente
ALBERTO NEWBALL HOWARD EGD F-2 Colombia, 1.997-1.998 anewballh@yahoo.es Cel. 300 2215425 CDL Barranquilla Cayenas

Batlle La Rocca 29 de enero de 2015 18:02
Enhorabuena !!!!! Felicitaciones CL. Saturnino .- Somos muchos miles los Leones que apoyamos a la CL. Rosane dela Américas por todas sus brillantes actuaciones.- Es una Acertadísima Idea, la de la Declinación prpuesta para el CL. Fabricio Oliveira, pues habla mucho más del Significado del Leonismo y su Filosofía: “Dar un Paso al Costado aunque nos Cueste”.- Sea TODO POR NUESTRA ORGANIZACIÓN DE SERVICIO, tengamos siempre el Ejemplo que nos Brindara Nuestro Fundador Melvin Jones de Humildad, Honorabilidad, Dignidad y Ejemplaridad del Servicio al Prójimo.- Con el Enorme y Sincero corazón que nos Anima en el Orgullo de SER LEON.- Adelante Compañeros Leones con esta magnífica Idea, Debemos Identificarnos siempre con Los Mejores Ideales !!! VIVA EL LEONISMO !!!! Los saluda un León con 41 años de Servicio y 83 años te edad, fortalecidos siempre por esta causa Leonística, CL. Batlle La Rocca Aguirre DM J República Oriental del Uuguay

——————————————————————————————————————–
Compañeros Leones de Colombia.

Cordial saludo.

Comparto la buena intención del C. Alberto Newball de sugerir una Reunión Extraordinaria de los Consejos de Gobernadores para aprobar una Moción de Apoyo a la Candidatura de la apreciada Compañera PDI. Rosanne T. Valatti a la Segunda Vice-Presidencia Mundial del Leonismo.

Mi inquietud es la siguiente: ¿La Asociación Internacional ha autorizado a los FOLAC de cada año en algún Estatuto Oficial para nombrar candidatos a cargos Internacionales? ¿Quiénes lo deben hacer? ¿La Comisión Permanente del FOLAC? ¿Los Asistentes al FOLAC?

Tengo entendido que son los Distritos Sencillos en primera instancia en sus Convenciones Distritales, y luego los Distritos Múltiples en sus Convenciones Nacionales los que avalan las candidaturas a éstos cargos internacionales. Los arreglos de turnos para éstas aspiraciones que se han asumido en los FOLAC son actos de buena fe y mutuo acuerdo para dar oportunidades a todos los países del Área III, más no lineamientos estatutarios de la Asociación, así que no tendrían peso legal determinaciones en ese sentido que asuman los FOLAC de nuestra Área III.

Me gustaría se consultara a la Asociación dicho acto ejecutado en Isla Margarita para que se sepa de fuente directa si estuvo bien o no lo ocurrido el el pasado FOLAC.

Cada vez nos confunden más las altas esferas del Leonismo Internacional en los asuntos Estatutarios y/o Éticos para aplicar en nuestro desempeño Leonístico. ¿Qué se puede entónces esperar de los Clubes de Leones con éstos acontecimientos fuera de contexto legal? Pueda ser que no se nos haya capacitado en reformas al respecto de lo ocurrido en Isla Margarita.

Leonísticamente. EGD. Roberto Ayala Thorp.
Miembro Comité de Ética DF-1 Presidente Club de Leones de Cali-Los Álamos.

———————————————————————————————————————————-
Estimado Amigo EGD Alberto Newball, Te Felicitamos y aplaudimos tu valentía y coraje al poner los puntos exactamente en su lugar. Compartimos y concordamos con cada una de tus palabras y expresamos nuestra esperanza que influyan apropiadamente en nuestros dirigentes. Ojala que también en el presente el sorpresivo candidato opositor entienda y renuncie lo que sería la más apropiada solución actual y para el futuro cambien los reglamentos como tu propones.
Un abrazo desde Tierra Santa PDG Touvia (Teddy) Goldstein DL Ruth Alvarez de Goldstein Socios CIRCLE 318 y 1313

———————————————————————————————————————————-

Saludos amigos CIRCLEROS:
Con mucha tristeza me dirijo a ustedes en ocasión de la comunicación de nuestra querida “Ämiga para siempre, Rosane”. El que cosas como éstas sucedan deja mucho que desear de nuestro Leonismo donde nos cobija un intachable código de ética que ha sido violentado sin reservas segun informes.
Ya sé que algunos pensarán que no tengo derecho a opinar pues sabido es que no pertenezco al área 3, ya algunos me han reprochado a mis espaldas por esa razón desde los simposios en el FOLAC de Cochabamba. Sin embargo fue mi creencia entonces, y aun continuo en esa línea de pensamiento, que el Leonismo es internacional y que si para unas cosas somos buenos , también para otros podriamos serlo.También pienso que en asuntos como estos donde se trata del titulo de Vice Presidente o sea el que en el futuro será nuestro Presidente/ Presidenta Internacional, (el,la de todos) entonces algo nos toca a todos.

Aclarado el asunto y sin importar las criticas que pueda atraer, les comparto mis sentimientos sobre el lamentable caso de nuestra compañera Rosane, que me consta ha dado el todo por el todo desde el 2011 cuando lanzó su candidatura y aun antes en todo su caminar Leonstico. He seguido muy de cerca la trayectoria de Rosane y puedo decir, sin lugar a equivocarme que es una de las mujeres más extraordinarias que he conocido. Sé que la mayoria de ustedes lo creen asi también. A Rosane se le apoyó, se le hizo pensar que era la candidata, se le otorgaron puestos de envergadura donde ella ha podido comprobar hasta la saciedad su liderato, y su capacidad, para luego, a la hora de la verdad dejar que en unos pocos afloren todos estos sentimientos negativos que ella muy bien describe en su escrito. Es un tanto bochornoso y penoso por demás que pongamos nuestros intereses por encima del buen juicio, de la democracia y sobre todo nuestro código de ética. Preocupante, por demás, debiera ser pensar en tener presidentes en el futuro que no respetarán nuestro código de ética. Podria escribir muchas páginas sobre este asunto, sin embargo aqui termino deseándole a Rosane todo lo mejor, Que dios la ilumine a seguir adelante y no claudique y le digo que a ella le ha tocado abrir brechas, abrir caminos en los que otras caminarán felizmente, pero ella, nuestra Rosane, ocupara una página en nuestra gloriosa historia, de ser la pionera que abrió caminos…; nuestros “machos”no están listos todavía….
Milagros Hernandez de Noboa, EGD
Ex Presidenta de CIRCLE
———————————————————————————————————————-
Estimados Leones:
El Leonismo va en decandencia porque existen dirigentes que utilizan la institución para su satisfacción personal, olvidando que sus principios nos entregan un estilo de vida, que es servicio. Hoy tenemos “FUNCIONARIOS”, DEL LEONISMO, muchos de ellos dañan, dividen y se benefician con la organización.
Voy a recordar el mensaje que entregará un alto dirigente , cuando postulaba a Vice Gobernador: ” Enrique, tienes que aprender a manejarte en la ALTA POLITICA DEL LEONISMO, de lo contrario vas a pasar como un buen Gobernador y nada más”, para mi satisfacción creo que algunos Leones me recuerdan como un Gobernador que promocionó el servicio a la comunidad.
Para la compañera Rosane, mi aprecio y fuerza siga adelante porque su actitud es la que se necesita en el leonismo.
Fraternalmente,
León Enrique Candia C.
PDG 2003-2004. T 3. Club de Leones LIcanten
———————————————————————————————————————-
“‘aguilasve@yahoo.com’ aguilasve@yahoo.com [circleleones]” escribió:
Buenas noches a todos Quise en esta oportunidad escribir para apoyar la posición de nuestra compañera Milagros Hernandez, la apoyo en cada palabra que educadamente dijo, todo principio y todo código debe ser respetado, mas aun el nuestro

———————————————————————————————————————-
Me une por completo al escrito de la estimada y muy distinguida PGD Milagros, lo que se hizo con la PDI ROSSANE, da pena, y muchas tristeza, por no decir en lo en verdad en esto momento se siente.-.-

Att. León Alfredo Del Rosario – Vocal Circle

——————————————————————————————————————————————————
Buenos días a todos:
Estos acontecimientos debilita nuestro leonismo que nos motiva en todo
momento acatar y desarrollar el Código de Etica. Recordemos que todo obra para bien !!.
Sigamos alzando nuestra voz a favor de Rosane que es nuestra representante de la MUJER de hoy: dinámica, capaz, trabajadora incansable, tenaz, con grandes valores y relaciones humanas,
para romper tabúes y llevar la primera Mujer a la Presidencia Internacional..
Estamos contigo querida amiga x siempre !!!!!!

Abrazos, EGD Antonia Ruiz de Aristy – Modesto – 2010-2011
Presidente Círculo Pasados Gobernadores
Club de Leones Santo Domingo El Millón, Inc. Distrito R-3, República Dominicana

———————————————————————————————————————————-

Querida y apreciada amiga RosAne, Desde el fondo de mi corazón siento mucho lo sucedido, porque eres una GRAN LIDERES MUJER QUE TENEMOS EN EL LEONISMO, te admiro, aunque algunos no lo quieran reconocer, pero estoy segura que Dios tiene una gran MISIÓN para ti, en el momento preciso y que te esta utilizando para enseñar a muchos ” LEONES” como se debe actuar y que los verdadero leones debemos cumplir con nuestro CODIGO DE ETICA. Da gracias a Dios por lo sucedido y las muestra de cariño que te manifiestan todos los leones que te conocemos. Comparto la opinión de Rodolfo. Un abrazo querida amiga. L. Marlene Zapata de Paz 1ra. VICEGOBERNADORA Distrito “S-2″ Bolivia E-mail: marlenezapata@hotmail.es
———————————————————————————————————————————-

Estimados Leones y queridas Damas León, La Democracia debe de prevalecer por encima de todos, no podemoslr en cada actividad un Código de Ética, si no lo cumplimos. Todos León, que se sienta se un pre candidato potable, solo tiene que someterse al escrutinio y ajustare al debido proceso y no tratar de hacer maniobra para obtener una candidatura, pisoteando el trabajo del otro persona, humillando a un ser humano, que el único defecto que tiene, es haber dedicado tiempo a nuestra institución y darse a conocer y querer de todos y todas los leones y damas león que la tratan, al contrario de otro pre-candidato que esta en el banco a la espera de que se realice una maniobra anti-etica y anti- leonistica para ser candidato. No, eso no, se puedo aceptar bajo ninguna circunstancia.- Ahora, bien, se se realiza el debido proceso, perfecto, si gano, gano, pero en buena lis.- ROSSANE VICE PRESIDENTE¡¡¡¡¡¡¡¡
Att. León Alfredo Del Rosario Vocal Circle Republica Dominicana
————————————————————————————————————————————
Buen día, Bendiciones.

Hemos dado lectura con detenimiento a su escrito y agradecemos su aclaración, sin embargo el sentido común nos indica que a pesar de que hubieron decisiones en el FOLAC, allí no se encontraba representado el sentimiento y la voluntad del Leonismo Latinoamericano y del Mundo. Usted ha podido observar en este período que por aclamación, Leones del Mundo hemos dado el respaldo a nuestra PDI Rosane e incluso entendemos que dentro del FOLAC esto también sucedió.

Estimado PDI Fabricio, por el bien del Leonismo y haciendo JUSTICIA decline su postulación, habrá tiempo para que Usted llegue allí. Rosane ha hecho un camino y es obvio, que además de esa trayectoria, ella ha demostrado virtudes que no dudo que también Usted posea, pero con todo respeto y admiración, demos la oportunidad a una GRAN MUJER Y LÍDER que se ha ganado el aprecio, el respeto y el AMOR de una gran cantidad de Leones, que estoy seguro Usted ni siquiera tiene idea. Ella se ha ganado ese Derecho que es LEGITIMO y de transcendencia para todo el Leonismo Internacional. Usted que es Brasileiro y Yo que estudie allá, conocemos de sentimientos nobles. Puede tener la certeza que USTED tendrá esa oportunidad, pero no neguemos la misma a quien ha venido luchando por ella…
Con todo aprecio, y muchísimo respeto, C.L. Saturnino Torres Miranda

De: circleleones-noreply@yahoogroups.com
Enviada: Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015 08:19
Para: circleleones@yahoogroups.com
Assunto: [circleleones] REALIDADES DE LA POLÍTICA DEL FOLAC ISLA DE MARGARITA 2015
Saludos cordiales, estimado León Saturnino,
Como león admiro su palabra, que conlleva el sentir de la mayoría de los que, con recursos propios y no llevados, acudimos a una convocatoria en Margarita, FOLAC 2015, en el supuesto de que nuestra presencia como leones respetados, que hacemos y formamos el leonismo en la base, como sucede en toda organización que se precie de sus principios, código de ética, estatutos y normas, más en la nuestra, la Asociación Internacional de Clubes de Leones, es válida y da sentido de validez y honor a lo que en todo foro, convención, conferencia o como se llame, se realice, se someta a votación y sea aprobado por los asistentes. Sin duda que su mensaje de hoy fortalece el sentido de pertenencia a una institución que debe ser respetada y darla a respetar por todos y cada uno de los leones responsables y comprometidos en hacer la diferencia en nuestro mundo leonístico, distorsionado por intereses ajenos y manipulación reprochable.
Definitivamente que NO a las reuniones secretas, “santa inquisición”, propuestas manipuladores e irrespetuosas, y a la falta de libertad para hablar como ocurrió con PID Rosane, a quien se le vedó el uso de la palabra, que ya le había sido concedida y en su momento no se le permitió.
Con mi respeto para Ud., Blanca Luz Wug AMJP12 CIRCLE 1418

——————————————————————————————————————————————-
El Jueves 29 de enero de 2015 10:10, “Alfredo Del Rosario lic.alfredodelrosario@hotmail.com [circleleones]” escribió:

Saludos Leones y Damas del mundo, reproduzco el escrito del C/l Torres Miranda, con la esperanza de que el querido PDI Fabricio, acogerá en todas su parte lo solicitado en el segundo párrafo.-
Es la oportunidad de oro, de lo contrario, lo sucedido en Margarita siempre sera su silueta.-
Querido PDI Fabricio, recapacite, decline, que en el futuro los leones del mundo le premiaran.
Y ajustando nuestro código a lo sucedido, me permito hacer un arreglo a los parrafos 3ro. y 4to.

VEAMOS: RECORDAR, que no necesito destruir la candidatura de otros, para el desarrollo de la mia, que debo ser leal a mi compañeros leones y sincero conmigo mismo.-

RESORVER, a mis propia expensas cualquier duda que surja sobre mi candidatura a la Vice Presidencia Internacional o a la falta de ética en la escogencia de la misma.-

Att. Leon Alfredo Del Rosario Vocal Circle Republica Dominicana
————————————————————————————————————————————————————————–

Compañeros Todos.

La cortesìa y los buenos modales conquistan
amigos en todas partes, los malos modales son señal de
incompetencia de poca capacidad de autocontrol y de una
exagerada egolatria…. La expresiòn de un rostro es màs importante que los vestidos que lleva puesto.

Por favor, APOYEMOS A NUESTRA AMIGA DE SIEMPRE PDI ROSANNE .

PGD. GABRIEL MARTINEZ OLMEDO
Distrito MF de Colombia  Circle 1330

————————————————————————–

Saturnino Torres miranda torresmirandas@yahoo.com.mx[circleleones]  escribió:  Apoyo Total a Rosane. Yo voy a Brasil el 6 de Marzo y tendré la oportunidad Dios mediante de dar ese apoyo y obviamente, llevarle una gran Rosa, como ella es y se merece…
——————————————————————————————————————–
Apreciados Circleleones:
Reciban mis cordiales saludos deseo expresar mi total apoyo a la PDI ROSANE, la que por méritos propios, vocación y convicción en el servicio, capacidad de organización, respeto y conocimiento pleno de los Estatutos y Postulados de la Asociación, calidad de persona y tantos otros adjetivos inacabables, merece nuestro respaldo para ser elegida como II Vice Presidenta Internacional.
Los Leones del mundo esperamos que el PDI Fabricio, decline su postulación a favor de Rosane,  quedará como lo que seguramente es, un caballero, pero por sobre todo acreditará que es de nobles equivocarse, saber reconocer y disculparse.

Iris Chunga Rodriguez iris_ch_r@hotmail.com (circleleones)

 De por Dios, y dos o tres personas sin calidad de representación, pueden representar una área estatutaria.-

 Estimado PDI FABRICIO, puede ser candidato con triquiñuela, pero recuerde que eso no le asegura que va a ganar.-,

 A los Leones del mundo, no dejarse confundir, por candidatura,  amañada y anti etica, no  podemos permitir tener en el futuro un Presidente Internacional, que su candidatura a la Vice Presidencia, fue fruto de falta de moral, y violando el debido proceso, no, no puede ser.-

Favor estimado PDI FABRICIO, indicar en que parte de Los Estatutos de la Internacional, señala que los Directores Internacionales y Pasados Directores, tienen facultad para elegir candidato en una Área.-

 Aprovechamos la ocacion, mi querido y respetado PDI FABRICIO, para decirle que si en breve tiempo, no renuncia o declina a favor de la Dama León PDI Rosane, nuestra quejas se extenderá a nivel mundial, y estamos en la disposición , si usted persiste mantener esa candidatura de hacer publico por todas la redes sociales nuestro disgustos  e informarle al mundo leonitico la triquiñuela utilizada en Margarita, para favorecer su candidatura.-  Att. León Alfredo Del Rosario  Vocal Circle  

—————————————————————————————————————-

 Saludos amigos del CIRCLE

he seguido cada una de las notas enviadas, solo una fue escrita por el PDI Olivera, muy a su favor, no he encontrado otras que lo apoyen muy por el contarrio creo que todos le hemos pedido hasta la saciedad que retire caballerosamente su candidatura, pues no es su momento, sin embargo a este momento yo no he visto ni leido ningun otro comentario de su parte, no dudo que tenga los meritos , pero considero y recalco, NO es su momento, esto no es una maraton, me da tristeza que no se tenga la humildad de reconocer que se esta atroplellando a la PDI Rossane, quien ha realizado trabajo de hormiga, caminando paso a paso para llegar a esta candidatura y posteriomrnte convertirse en la primera presidente Mujer de LCI. gran lider que dara lo mejor de si en esta posicion, lo cual debe llenarnos de orgullo.

Sigamos pidiendo al Comp. Olivera que deponga su candidatura, de que sirve llegar a una posicion para la cual nadie lo quiere ni apoya en este momento.
Recapacite y no pase a la historia de una manera tan fea.
PGD Suyapa Quirós de Villatoro Distrito D-6 Honduras.

——————————————————————————————————-

Abajo lo escrito en el Informativo “Pérolas nº 02/2015” para que todos vean el apoyo que tiene Rosane Teresinha.

Abrazos

León Ireneo Valdir dos Santos

LD-5 – Brasil

INFORMATIVO “PÉROLAS Nº 02/2015″

La protección de ROSANE

COMPAÑEROS estimados:  El asunto es que todavía continua;

Bueno para Rosane, que se consolida cada vez más su posición; Ha quedado acreditado y demostrado su supremacía en el Área III; Ya es demasiado claro que el considerado FOLAC en 2015 no tenía ningún valor. La decisión aún es Honolulu, la Convención Internacional.

Siempre es necesario balancear el panorama para las gemas que aparezcan; Y el panorama que era sacolejada en Isla Margarita, llegó la preciosa Rosane.

Porque como he tenido la oportunidad de decirle a ella, los más favorecidos con esa parcela, que era precisamente lo que dio lugar a una amplia manifestación en toda Area 3, en su defensa y apoyo. Un verdadero levante.

No adelanta Fabricio, este ilustre desconocido del Leonismo Brasileño, tratar de expresar “Candidato Oficial de la Área Constitucional III para la Segunda Internacional Vice-Presidente de la Asociación Internacional de Clubes de Leones “.

Como todo el mundo sabe y está totalmente confirmado que esto sucedió en un maniobra vergonzosa al Leonismo, donde 10 “amigos” deste señor el elegido “candidato”. De hecho, la respuesta que dio a la PCC Claudio Rogério, son hermosas palabras, pero totalmente carente de  contenido leonistico , sólo demuestra que el “ilustre desconocido “simplemente pasar un buen prestigio que está cerca de los pocos” delegados extranjeros “porque el múltiple” L “sólo unos pocos son sus adherentes. Dígase a sí mismo de paso, que incluso en el LMD-A no tiene plena supremacía sobre Rosane.

Sólo DML-B que puede acercarse a ella por razones de prestigio obvio, que todo el mundo sabe.

Él nunca aceptará una disputa directa con Rosane en “L” Múltiple o y en el Area III, pues su derrota sería un hecho consumado.  Tuve la oportunidad de declarar el apoyo a la propuesta a la CL Mauro Werneck, muy justa, sensata e inteligente “PROPUESTA DE DEMÓCRATA” y difundir para más 1.450 direcciones de correo electrónico , llamando a sus adhesiones. Recibí muchas respuestas, como PID Mauro también deben haber recibido. Pues bien, entre los que dieron sus respuestas y opiniones no tenía “uno solo ”  que dice que preste apoyo a la ilustre desconocido.

Es algo que no va a pasar, pero si él conseguir ser el Presidente Internacional, como los leones se enfrentarían este mundo sepa que fue el resultado  de una maniobra astuta ??? .- Absolutamente no es adecuado para Lions Internacional, donde el principio está compuesto por personas íntegras.  Felicidades “Rosane de Las Americas” en todo este embrollo que le fue, aún fue usted el gran ganador, como el Mundo de Leones tuvo la oportunidad de una vez más expresar y rinde honor a ti, reconociendo su competencia, habilidad, carisma, su dinamismo y su amplia dedicación al Leonismo , un leonismo de espíritu  honorable.  Como te dije antes, se extendieron por todo un batallón entero de buena gente, el envío de energía, pensando, esperando y rezando para usted. Ten fe, su camino está iluminado y su destino es y será siempre la victoria, éxito y la gloria.

Sus “amigos para siempre”   Laudir / Marlen

__._,_.___

-  ENGLISH

Dear Family Lions and Leo

We apologize in advance for English errors, arrived yesterday at home, many questions from de people and I can not avoid, quickly, to make some clarification of what happened in FOLAC from Isla Margarita and give answer to the many supporters …

For the first time in the Geographic Area 3 there is more than one candidate for Vice President International, the subject of much relevance that needed attention and discussion on how to be conducted.

We are experiencing since 2011 the walk as the 1st Candidate of Brazil.

In an informal meeting of  Former Directors of our area, with little presence of 15 of them, the DI 2013-15, who chaired the meeting, asked to read a Motion delivered that day for the Former Directors to deliberate and choose the candidate 2nd Vice President International of our area.

It was the first time that such a situation occurred in FOLAC: select an Application to Vice President … because our former Presidents Soliva and  Sobral, received only FOLAC SUPPORT for the Endorsement obtained by each of them in Brazil, never CHOICE .

However, the power prevailed and this motion? that was not in the agenda, sudden, therefore, also unknown by the Applicant from another candidate from another country and for me, was approved …Questioned this position, because it was contrary the Multiple District Convention decisions of our Area 3.

When I realized that the idea would prevail, requested that the candidates could speak in FOLAC so they could express their ideas and proposals, because the Lions should know at least a little about someone who could become owner of this representation so important .. ..

The other two candidates were manifested in the sense that they did not want to speak, when I requested the Director 2013-2015 to open the moment for me, so getting as deciding who was conducting the meeting that as most do not want to talk, nobody could manifest, with the total lack of impartiality that the position requires, showing the abuse of power …

We were very sad and exposed the situation to a member of the Standing Advisory Commission to the FOLAC that authorized the use of the word, but, to our surprise, after FOLAC the opening night where the applause to our name were too explicit and well demonstrating the support massif of the majority of those present, with an apology, the word we were dropped because “some” did not want to speak Lion candidate Rosane.

We could not fail to be outraged by the way everything was happening because the maneuver was clear … We learn throughout life that diversity should be accepted at all times, but situations that build thoughts and transform the emotional energy occur with all people. We feel discriminated against and all discrimination is unintelligent and inhuman.

We heard several times from friends that the Former Directors would not choose Brazil’s candidate who was eventually appointed by them, even without legal and routine support. Received manifestations in the sense that the moment OPPORTUNITY – absence of PIP SOBRAL, PID MAURO WERNECK, lack of support from our country to the nominee? The people felt that they should act as often happens in partisan politics, or otherwise would not have success, since the decisions of the majority of Multiple Districts and subdistricts they were not favorable. They decided to follow in the opposite direction to that Lions supported …

Besides FOLAC in the past year we participated in the Forum USA Canada, Europe Forum, ISAAME Forum and none of these events occurred the appointment of a candidate from Area for the Second Vice President International. It is not usual.

We are not a matter of gender, but at this point we have to say that our area deserves the World  Presidency to a woman because there is the high percentage of women. Not for Rosane, but a recognition of the work of all women. How to understand this decision all the Women of Area 3, where the average percentage is around 45% and many districts already exceed 50%, while the percentage of worldwide is around 25%? Perhaps evidence that some do not accept the message propagated by LCI that women are important to Lions.

We felt that there was a plot hatched behind the scenes, a real boycott the FOLAC own – no matter where or how, but in many moments where we should have had a participating, including the Women’s Meeting, these spaces were hampered … Many other events occurred with respect LCIF, the translations, and more rioted that all present and can be reported by them.

Received on the last day, with great joy and pride, the Presidential Medal of JOE PRESTON, when the participants of the Plenary, enthusiastically shouted Rosane, Rosane, a demonstration of the will of the majority …. it was exciting …. but disappointing which perpetrated.

To all participants to FOLAC, thanks for the support shown, even after the announcement at the Plenary of the decision they had taken.

The choice of another Brazilian Candidate set aside and showed disrespect to the support we have had of the Lions, manifested through the Multiple District Convention of PARAGUAY, BOLIVIA, ARGENTINA (2 times), CHILE, URUGUAY, HONDURAS, NICARAGUA, COSTA RICA, EL SALVADOR, GUATEMALA and PANAMA constituting the MD Itsmania, and MEXICO Districts and, of course, the BRAZIL.

 In BRAZIL had the endorsement of DMLD 15000 lions

                                    the support and DMLC 14000 lions

                                              DMLB the 5500 Lions

About 34,500 Lions Brazil a total of 42,500 in rough numbers. More than 80% of Brazilian lions.

 We also support many of our individually Club Area 3, the AGDL – Association of Former District Governors from Brazil,  in its Convention of APLIONS, LEO moving Conferences, members of DMLA .. But none of this was taken into account!

 In short: Our Area 3 has 15 Multiple Districts

 9 Rosane supported in their National Conventions.

In addition, there was also sending support of the Board of Governors of other countries, but removed due to existing pressures.

So we need explain how everything happened, respecting everyone who supported us intensively!

We admire and recognize the qualities of all candidates for Second Vice Presidency of our International Area 3 and would accept any outcome, but we can not agree with the way it was conducted this important process.

Deep in our hearts we hope that will not prevail the lack of ethics, opportunism, injustice …

Our claims by our Board of District Governors following.

A candidate for Vice Presidency world needs the endorsement of your Multiple District. It is important the support of the Area to which it belongs and we support this great family LIONS and LEO. Within our principles we can not agree with the way everything went. Please know dear Friends Forever our Application will head to Hawaii, although take it back again, in favor of PID Naresh, Candidate officially supported by DMLD and the Area 3.

By disturbing events occurred in FOLAC, our Application continues, building on the Lions ideals, in encouraging Friends and support received, noting that the man does not grow by the positions occupied, but the commitment they have to the cause, and our commitment to the cause Lions has always been great.

We will defend our application, we will defend our Area 3.

Stressing that I am proud to be Lion and serve, warm hug and grateful for the solidarity and support .

Forever Friends  ROsane

“Alone we are weak, together we are strong in the fight we embrace” (LAS)

PARA VER alguns de OUTROS APOIOS ACESSE O FACEBOOK!

https://www.facebook.com/groups/1434326926824960/?fref=ts

https://www.facebook.com/rosaneamigosparasempre

https://www.facebook.com/rosane.jahnke