Mensagem da PID ROsane e PCC Claudio Miessa Rigo

Após receber infindáveis mensagens, inúmeros telefonemas, é obrigação relatar e explicar um pouco da NOSSA caminhada nestes últimos anos. GRATIDÃO, só GRATIDÃO!

Querida Familia LIONS e LEO

“É preciso muita coragem para enfrentar nossos inimigos, mas é preciso mais coragem ainda para enfrentar nossos amigos.”

Muitos de vocês conhecem a PID ROsane, a Companheira ROsane, a amiga ROsane

E estiveram juntos conosco por tantos anos.
Como tudo que fizemos na vida, sempre fizemos com empenho e amor…e nesta NOSSA candidatura não foi diferente. Se chegamos onde chegamos foi com o apoio de todos…

Nunca foi um objetivo maior chegar a VP de LCI. Mas tínhamos em mente a responsabilidade de uma indicação.

COMBATEMOS O BOM COMBATE!
 Trouxemos conosco nesta viagem uma bagagem de sonhos, ideais, esperando superar as dificuldades com honestidade e ética.
Também trouxemos muito amor e confiança em nossos corações, as vezes triturados pelas circunstâncias, mas auxiliados por uma força divina.
Oito anos se passaram desde o lançamento inicial, vocês foram pacientes, tolerantes, colaboradores…

Recentemente aconteceu a indicação apoiada por LCI do candidato para Terceiro VP de LCI para concorrer em Singapura… Sentimos que mais de 90% dos nossos Leões e LEOs da Area 3 que estiveram unidos em torno da NOSSA candidatura foram pilares importantes nesta caminhada e hoje, pelos depoimentos que lemos, pelas mensagens que recebemos vimos que muitos ainda estão unidos e pensando que algo pode modificar esta situação…

Temos o endosso para mais dois anos… não precisamos precipitar nada.
MUITO OBRIGADA de coração a vocês, defensores constantes da NOSSA candidatura… que grande dádiva !

Sentimos que vencemos em todos os sentidos e algumas pessoas disseram:
ROsane, você foi valente, corajosa e muito mais, venceu no BR e no mundo… você como mulher, representou a todas nós de maneira brilhante.
Obrigada Regina Werneck, você nos conscientizou sobre a importância do nosso papel nesta caminhada, que não foi pequeno.

Sim, fizemos isto, tenham a certeza que lutamos com todas as forças enaltecendo as mulheres de maneira geral e principalmente em nossa área com cerca de 50% de mulheres. Com certeza seriamos uma voz forte na defesa das mulheres do LIONS, e não só do LIONS porque há tempos participamos de Simpósios sobre a Violência Doméstica e sabemos das dificuldades de tantas mulheres que tristemente não tem o privilégio que todas nós temos.

Procuramos estar perto dos jovens e obtivemos muitíssimo apoio, e o Miguel do LD-8 nos enviou um áudio dizendo não entender o que estava acontecendo… ele que tinha liderado um manifesto do LEO DMLD assinado por todos os Distritos recentemente e enviado a todos os Líderes, não obtendo nenhuma resposta. E o vídeo de Renata que nos sensibilizou tremendamente. E tantas e tantas outras manifestações. Foram muitas as emoções.

Perguntamos agora para vocês: quantos tem esta oportunidade ?

- Ser indicada pelo maior DM da Área 3 para o cargo máximo de LIONS é um privilégio e procuramos em todos os momentos corresponder a esta confiança…

- Muito aprendizado adquirido conhecendo os mais diversos tipos de pessoas, boas e más, compreensivas e intolerantes, sinceras e falsas, muitos amigos para sempre que guardamos no coração com extremo cuidado… é a Diversidade.
- Motivação para estudar línguas, e não pretendemos parar o estudo das mesmas…
- Conhecer lugares diferentes, amamos viajar, e de repente, poder ir para muitos outros lugares que desejamos, sem compromissos.
E vocês foram o suporte necessário nesta caminhada, e ficamos felizes… uma candidata fortemente respaldada rumo a VPI…
Sabemos que foi longa a caminhada, sabemos que alguns cansaram, embora outros nos alentaram com palavras oportunas que acariciavam o coração.
Imaginem – também queríamos fazer outras coisas… mas a Missão era mais importante… E evidenciamos:
Nós não sabíamos como era esta caminhada. Se os associados são o alvo maior do LIONS, achávamos que eles tinham o poder de decisão… quanto engano…
Se estamos tristes com a imprevisível decisão neste momento, devemos estar alegres pela oportunidade do aprendizado que foi, talvez com muita dor, adquirido.

Quanta imaginação, quantos pensamentos povoaram nossas mentes porque misturamos ficção com realidade, porém como dizia

Mahatma Gandhi: A ALEGRIA ESTÁ NA LUTA, NA TENTATIVA, NO SOFRIMENTO ENVOLVIDO.
NÃO NA VITÓRIA PROPRIAMENTE DITA.

Sempre tivemos como princípio ACOLHER e SERVIR… AMAR E SE FAZER AMAR. E isto fizemos na vida, no LIONS em todos os momentos, como associados e como Líderes, procurando inspirar sempre…
Nosso Código de Ética como uma bússola e quantas coisas ocorreram contrárias aos nossos princípios, porém para tantos não importa…
Relembrando um pouquinho fatos tristes que ocorreram em nossa caminhada:
- A troca de apoios obtidos com a perda da vaga para um diretor brasileiro ano sim ano não.
- A não permissão aos candidatos da Área 3 usarem da palavra no NOSSO Forum – o FOLAC, num desrespeito aos nossos leões.
- A simulação de um facebook para denegrir a imagem de uma Candidatura.
A falta da imparcialidade, requerida pela função exercida, dos Diretores Internacionais.
- A pressão de muitos “líderes” a dirigentes Distritais não permitindo levar ROsane como Oradora convidada aos Distritos.
- As cartas enviadas aos dirigentes distritais, com ameaças, para apoiar outro candidato…
E as ameaças para o apoio a outro candidato com a represália de que se não ocorresse este apoio, qualquer candidato oriundo deste distrito, não seria apoiado. Ameaças no LIONS? E a liberdade de escolha ?
- O envio de correspondências dizendo que o link da pesquisa formulada com tão boa vontade por um companheiro que queria atender o que LCI dizia, ou seja que o Brasil deveria resolver, ou a Área 3, não era para ser aberto porque era vírus.
E muito mais… Uma ATITUDE em cima de outra ATITUDE contrária aos nossos princípios. E tudo isto que estamos relembrando, talvez alguns não conheciam…
Ainda no momento em que o mundo abre as portas para as mulheres e muitos homens caminham juntos, aqui na nossa Área 3 ainda há muito machismo e muitos alegavam que a Área não poderia ser liderada por uma mulher, a única mulher eleita Diretora Internacional.
Foram momentos de provações. Por ser mulher num ambiente majoritariamente masculino precisamos de firmeza para poder expressar nossa opinião e dizer a verdade muitas vezes. E em muitos momentos cortaram nossas palavras…

E sabemos que perdemos o D 60 que era da Área 3 porque não quiseram dar a Diretoria Internacional para outra mulher e que em outros países latino americanos existem mulheres querendo ser candidatas a DI e não lhes é propiciado este momento.
Muitas vezes o discurso é um, a prática é outra...
Qual é o objetivo primeiro hoje da Área 3 – ter paridade de gênero… se queremos mais mulheres entrando no leonismo, que seja oportunizado às mesmas, cargos mais elevados… Porém tudo isto só se sabe vivenciando de perto… e muita gente não sabe, e quem não sentiu na pele esquece fácil.
Tenham certeza: demos tudo de nós e quando lutamos por nossos ideais emprestamos a alma ao mundo
Fomos abastecidos no estímulo de vocês, e aqui agradecemos a todos que nos entusiasmaram, nos apoiaram, nos fortaleceram, que tiveram a coragem de persistir com ROsane até hoje… VOCÊS! MUITO OBRIGADA!
Apesar das inúmeras tentativas para esmorecermos, resgatamos e elevamos NOSSA auto estima muitas vezes, porque acreditávamos num Leonismo saudável.
Sentimos que vencemos no Brasil, na Área 3, no mundo, e isto nos foi dito e escrito por muitas pessoas.
Não consideramos uma derrota, porque mesmo quando as coisas não acontecem como imaginamos ganhamos experiência e tenacidade para novos desafios. Estamos mais fortalecidos para a vida.
No ensino das aulas de História e OSPB e no curso de Direito aprendemos que a Política pode ser um instrumento de transformação da sociedade para o bem comum. Fugimos da Política Partidária porque não aceitamos muitas coisas, porém enfrentamos situações inesperadas nesta caminhada.
Este desafio político que TODOS NÓS enfrentamos pode ser ignorado e seguimos adiante como se nada tivesse acontecido. Pensamos fazer a diferença e não conseguimos… sabemos que fomos exemplo de trabalho voluntário, temos orgulho de nossa caminhada pautada na dedicação, na construção de uma história digna para servir os mais necessitados, para corresponder aos anseios de seus associados.
E com esta certeza lá se vão mais de 50 anos, então é muito triste, doloroso, constatar que estávamos equivocados..
Que resposta dar a significativa confiança que os leões nos deram? Perguntas no ar… E agora ?
Nossos pais nos ensinaram que é dever respeitar a decisão dos outros, o amor a Deus, a liberdade de nossas escolhas, sem prejudicar o próximo. Sempre estivemos com LIONS ao nosso lado e, reconhecemos, pelo serviço voluntário que realizamos com muito amor no coração, vamos galgando funções no nosso movimento e em outras associações, sempre fiel aos nossos princípios,

 e é difícil explicar porque foram ignorados:
- Os anseios dos leões do maior Distrito da Área 3, o aval de todos os Colegiados de 9 anos seguidos, do Presidente e dos Governadores. Não seria um favor a Vice Presidência para o DM LD, seria um justo reconhecimento.
- Os inúmeros manifestos mostrando a grandeza do nosso DM. Não foi a CaL ROsane que assinou, foram os Governadores em nome de todos associados.
- O APOIO em Convenções Nacionais que muitos Distritos e países nos deram, alguns por duas vezes…
- A aclamação a viva voz que espontaneamente soou no FOLAC em Rosário – ROsane, ROsane que foi presenciada por todos os líderes presentes e estas vozes da base do leonismo foram ignoradas…
- Os anseios dos LEOs que muitas vezes solicitaram apoio para Rosane…e ficaram sem uma resposta … e queremos motivar os jovens…
- As nossas obras valorosas realizadas com nossos esforços.
- O fato de PID ROsane conhecer e ser conhecida em TODOS os Distritos da Área 3 e ter realizado mais de 360 visitas depois que foi DI sendo que muitos países nem conhecem o outro candidato.
- A ÁREA 3 ser a única no mundo com um percentual elevado e diferenciado das outras Áreas com relação a presença das mulheres. Não era a Rosane que iria chegar, seriam todas as mulheres de nossa Área.
- A proposta do nosso Coordenador de Campanha para que fizéssemos uma pesquisa democrática nos Distritos no Brasil para a escolha do candidato brasileiro.
- Muitas vezes nos disseram que o Brasil, a Área 3, teria que resolver… mas ignoraram o resultado das enquetes, que apesar de não serem oficiais, 94% dos votantes expressaram a vontade de ver a PID ROsane na VPI.

Na entrevista realizada com os candidatos em Milão, dissemos:
O DMLD pode não chegar, mas precisamos saber os critérios, os motivos, para que possamos dar uma resposta aos nossos apoiadores… E diferentemente de anos anteriores, onde sempre demos apoio, não recebemos nenhum telefonema para comunicar a indicação feita neste ano.

A consideração com os sentimentos das pessoas que sempre foi uma grande preocupação nossa e por isto achamos que recebemos tantos e tantos telefonemas e mensagens… é a tônica da liderança do século XXI.
E sempre pensamos que para ser Vice Presidente de LCI seria importante uma candidata preparada, que falasse outros idiomas, que tivesse fortes relacionamentos e que acima de tudo tivesse uma vida dedicada ao lema NÓS SERVIMOS!

No mundo que acreditamos cabe todos nós, Líderes e liderados. Achamos que as coisas só estarão bem de verdade quando estiverem bem para todos.
Mas atentem… não estamos falando como a candidata não escolhida. Estamos escrevendo para vocês, dando uma satisfação do ocorrido na NOSSA caminhada, fiel aos nossos princípios que sempre preservamos e tentando responder a tantos questionamentos recebidos e depoimentos feitos.

Vocês têm razão: Demos o melhor de nós nesta caminhada. Agradecemos os textos, as mensagens, as orações, os telefonemas, e temos a convicção que não teríamos realizado esta jornada sem o imprescindível apoio de vocês. MUITO OBRIGADA! Nossa tentativa falhou pela injustiça ?

O que realmente acontece hoje numa indicação a Terceira Vice Presidente Internacional independe de nós e talvez não corresponda as nossas ideias de leões de base. Esta é a resposta que temos para dar a todos os questionamentos recebidos.

Recebemos recentemente e muitos de vocês também, uma carta aberta para ROsane (e por ser aberta comentamos abertamente) do ID Rodolfo Espinal de Dominicana onde enfatiza a vitória dos líderes da Área 3, dos grandes líderes, pedindo nosso apoio ao outro candidato. E eles ouviram a voz dos leões pedindo apoio para ROsane?
Nenhum ser humano é tão rico que pode comprar o seu passado nem tão pobre que precise vender o seu futuro.

A promoção da ética para nós nunca vai deixar de existir… a confiança em uma empresa, associação, se dá através de lideranças comprometidas e inovadoras que preservem a credibilidade da mesma. Somos todos responsáveis pelo futuro.

Confessamos que muitas vezes com tanto apoio recebido e palavras maravilhosas, nos consideramos Presidente de LCI…
Porém neste momento estamos relatando, relembrando e prestando contas de uma caminhada que é NOSSA… Neste contexto, na nossa conjectura, sábio é aquele que renuncia pela força da verdade a si mesmo, sentindo-se em liberdade, pleno de humildade. E somos dotados de esta característica.
Talvez possamos dizer agora que nos sentimos libertos…
Desapegar-se é estar cada vez mais próximo de si mesmo, de Deus, e muito mais próximo da felicidade.

A vida é feita de ciclos.
A felicidade consiste em desapegar-se das coisas, pessoas, situações e sentimentos e permitir que uma nova etapa se inicie em nossa vida, assegurando-nos, de não ficarmos magoados. APRENDEMOS que o amor liberta e cuida, o apego exagerado aprisiona e sufoca.

A cada momento valorizamos mais as pequenas coisas como contemplar a natureza, a saúde de cada um, o amor que se nutre, e se as vezes, nesta caminhada, o sol se escondia, tínhamos a certeza que voltaria a brilhar. Porque isto é importante na vida!

Podemos dizer com voz muito alta: Lideramos a nós mesmos em muitos momentos com dignidade… muitas vezes como fênix renascemos. Somos vencedores de nós mesmos em diversos embates nesta caminhada… parabéns!
GRATIDÃO TODOS OS DIAS A VOCÊS !
”O MILAGRE DA VIDA É ESCREVER SUA HISTÓRIA TENDO A CERTEZA QUE VOCÊ DEIXOU SUA BIOGRAFIA GRAVADA NO CORAÇÃO DE ALGUÉM”

ROsane tem esta certeza! E agradecemos, somente agradecemos…

Com o tempo, vamos escolher sempre o caminho que tenha presente o coração!
Chamar a todos de Companheiros é muito pouco para quem acompanhou cada passo de nossa luta, para quem foi o nosso advogado de defesa. Chamá-los de amigos não é suficiente.

Temos uma necessidade muito grande de AGRADECER !
Obrigada, muito Obrigada a Deus que nos propiciou vivenciar momentos tão relevantes para a nossa vida.
Obrigada, Muito Obrigada, Muitíssimo Obrigada, querida Família e queridos Amigos para Sempre!
Obrigada Distrito LD-5. Muito Obrigada Distrito Múltiplo LD!
Obrigada ao LIONS que nos acompanha toda vida e nos oportunizou esta enriquecedora caminhada.

Abraço carinhoso repleto de admiração e gratidão dos Amigos para Sempre
PID ROsane Teresinha Jahnke
PCC Claúdio Miessa Rigo – Coordenador de Campanha da PID ROsane

———————————————————————————————

Um agradecimento muito especial ao Coordenador de nossa Campanha PCC Claúdio Miessa Rigo pois todas as vezes que precisamos dele, aí ele estava, as suas ideias para o discernimento necessário em tantos momentos, sendo que muitas vezes antecipava-se aos nossos questionamentos. Sendo impossível citar nomes é em seu nome que agradeço a todos os nossos intensos apoiadores.
Ao nosso grande Leão, meu pai Rolando (in memorian), uma inspiração para mim.

Minha família toda, que mesmo cansada desta caminhada me apoiava e vocês….VOCÊS, detentores de inúmeros talentos que apoiaram e lutaram pela NOSSA candidatura. MUITO OBRIGADA ! ROsane
———————————————————————————————
Complementos

Liderar
O papel do líder é identificar e satisfazer as necessidades legítimas das pessoas q precisam ser apreciadas, tratadas com respeito e dignidade, serem ouvidas. A verdadeira liderança requer uma enorme doação do líder.
Estudos realizados pelo Instituto Gallup mostram que mais de dois terços das pessoas pedem demissão de seus “chefes”, não das empresas. E no leonismo? Qual é o índice do número de pessoas que saem do movimento devido ao desencanto com seus líderes e falta de ambiente?

É bom saber que todas essas características de um líder servidor não são construídas da noite para o dia, mas dia após dia, com perseverança, trabalho duro, paz de espírito e muita ousadia.
Outro detalhe importante a considerar é que o líder servidor, além de aprender, precisa aprender a desaprender e aprender novas maneiras de liderar, deve estar aberto às constantes mudanças do mundo. Precisamos de líderes que não se contentem em ter seguidores…
James Hunter

———————————————————————————————

Um Caminho com Coração

“Tudo é um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve permanecer nele, sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso refletir. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para si nem para os outros, em largá-lo se é isso o que seu coração lhe manda fazer. Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário.
Depois, pergunte-se, e só a si mesmo, uma coisa: Esse caminho tem coração? Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, curtos, mas não estou em lugar algum.
Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a vida alegre; enquanto você o seguir com o coração. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte, o outro o enfraquece.”
Carlos Castañeda

Resultado Enquete

Candidaturas para Vice Presidente de LIONS CLUBES Internacional
RESULTADO DA ENQUETE realizada na Área 3 ATÉ DIA 10/08/2019

0s países que mais participaram da enquete, além do Brasil, foram Chile, República Dominicana, México, Uruguai e Venezuela. Outros participaram, mas foram inexpressivos, com poucas opiniões e foram retirados da comparação.

Para muitas participações do Brasil não foi possível identificar de que região vieram as opiniões e foram classificadas como Brasil sem ID. Esse grupo selecionou Rosane em 100 % dos casos.

Na Região do DM LA, PID Rosane ficou com 69 % das Indicações e Candidato “1” com 31%

Na Região do DM LB, PID Rosane ficou com 89% e demais candidatos com 5% cada um.

Na Região do DM LC, PID Rosane ficou com 71% e demais candidatos com 14% cada um.
Na Região do DM LD, PID Rosane ficou com 98%. Demais candidatos com 2% e 1%, respectivamente.

No Chile, República Dominicana, México, Uruguai e Venezuela, que participaram com bastantes opiniões, PID Rosane teve 95%, 78%, 96%, 100% e 100% respectivamente, com inexpressivas indicações aos demais candidatos.

Na Soma Geral, PID Rosane ficou com 92% das indicações, abrangendo Brasil e diversos países da América Latina.

Você pode conferir acessando este link: http://www.lions.org.br/enquete

Em julho deste ano já havia sido realizada uma pesquisa no Brasil que também apontou ROsane como a candidata escolhida pelos LEÕEs para III Vice Presidente de LCI.

Muito Obrigada pela sua participação.

Revista online Português

Família Lions e LEOs
Tenho o prazer de enviar a revista “ROsane de las Americas” que
descreve os principais pontos sobre Rosane como candidata pelo DM LD à 3ª VICE PRESIDÊNCIA de LCI.
A revista apresenta detalhes de sua atividade como voluntária e suas habilidades de liderança, garantindo sua competência para ser Presidente de LCI.
Atenciosamente
PCC Claudio Miessa Rigo
Coordenador da Campanha de ROsane

(Click na revista e aproveite a leitura.)

27 anos da RFCC, uma linda história de amor.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul é uma entidade com atividades desenvolvidas nesta progressista comunidade , servindo também aos municípios vizinhos. A RFCC é uma instituição reconhecida e admirada, conquistou os corações das pessoas e com sua Equipe brilhante, de valorosas, dedicadas e atuantes voluntárias, atua com muita qualidade no apoio as mulheres com câncer e na prevenção desta terrível doença. As voluntárias são mulheres das mais variadas origens, classe social e idade, porém todas irmanadas pelo desejo de servir, de dar esperança.

Tive a alegria de compartilhar o nascimento desta grande idéia no ano de 1987 junto com um grupo de motivadas mulheres, que sentiam a necessidade urgente de implantar na Comunidade estes serviços, e rapidamente fundamos a RFCC de Jaraguá do Sul. Fui eleita a 1ª Presidente, e no final do mandato de dois anos fui reeleita para mais um período. Lembro o dia que abrimos as portas do Posto de Saúde para marcarmos as primeiras consultas…eram quase 300 mulheres que queriam agendar a sua hora…Tudo fluiu maravilhosamente. A comunidade aplaudiu a idéia, contribuiu, esteve presente solidariamente em todos os momentos. Em menos de 4 anos construímos a sede própria. Foi uma verdadeira e empolgante corrente de solidariedade. Um sonho! As pessoas foram movidas por sentimentos nobres, como, união, fraternidade, amor ao próximo, e esta é a marca dos serviços que a RFCC realiza deste o seu início até os dias de hoje ao lado de uma infra estrutura fantástica graças aos empresários, a comunidade, as voluntárias que não mediram esforços para a realização deste sonho.

Porém também tive uma grande tristeza…como presidente contava com mais de 100 mulheres voluntárias vestindo cor de rosa, mas a primeira voluntária que perdemos foi Dilva, minha amada mãe, e de câncer.

Mais tarde outa diretoria homenageou minha mãe , pelo fato de ter sido a primeira voluntária que perdemos e de câncer, com o seu nome em um local muito usado na sede própria –

Auditório Dilva Jahnke.

Porém este acontecimento, esta perda, me deu mais forças, mais energias para continuar lutando pela prevenção do câncer…dizia que a Rede Feminina foi a filha que não tive…e lutei muito pela consolidação com sucesso desta entidade que preencheu uma grande lacuna existente na nossa comunidade e arredores.

Lembro emocionada do discurso, na inauguração, do Dr. Fernando Sprigmann, médico que durante muitos anos serviu voluntariamente a Rede, e que disse: “se esta instituição durante a sua existência salvar apenas uma vida, já valeu a pena a sua existência”. Hoje, passados 27 anos podemos afirmar que a RFCC não apenas salvou uma vida, mas muitas vidas, deu assistência para muitas pacientes sem rumo, proporcionou calor humano e muito amor ás mulheres necessitadas e aos seus familiares.

Difícil citar nominalmente voluntárias, colaboradores, contribuintes, que foram e são pilares fortes e imprescindíveis nesta linda história de amor dos 27 anos de existência da RFCC de Jaraguá do Sul. Porém é dever de justiça e gratidão agradecer e aplaudir a todos e a todas que tem o seu nome e o seu coração envolvidos nesta linda história, personagens de muito valor, que certamente por dádiva divina, sempre serão abençoados e aplaudidos.

Presto a minha homenagem a todas as Presidentes e suas Equipes, as voluntárias, muitas lembradas com saudades, aos colaboradores, a imprensa, aos Poderes Públicos e a comunidade, pela constante presença e efetiva participação nesta linda história de amor – RFCC 27 anos.

Obrigada atual e valorosa Presidente Nina, parabéns e muito grata pelo belo trabalho…

Hoje nossa Rede está se preparando para conquistar um novo espaço, maior, para continuar seu atendimento de maneira elogiável.

VIVA A REDE FEMININA DE COMBATE AO CANCER de Jaraguá do Sul, que é linda demais!

ROsane Teresinha – Presidente 1987/1991