Boletim Carnaval

 

E viva LIONS INTERNACIONAL !


“SÓ OS QUE SE ARRISCAM A IR LONGE DEMAIS SÃO CAPAZES DE DESCOBRIR O QUÃO LONGE SE PODE IR.”
T.S.Eliot


O Leonismo brasileiro viveu momentos de glória em termos de divulgação de sua marca no Carnaval de 2018.

A Escola de Samba LEANDRO DE ITAQUERA homenageou em seu samba de enredo os 100 anos de fundação de LIONS CLUBES INTERNACIONAL.
Com a presença da família LIONS e LEO, de líderes brasileiros, o desfile da escola de Samba LEANDRO DE ITAQUERA, na noite e 11 de fevereiro de 2018, no Sambódromo da cidade de São Paulo, atingiu o grande público presente que aplaudiu as ações desenvolvidas pelo nosso belo movimento, presente em mais de 210 países com mais de 1.425.000 associados com o samba enredo A CELEBRAÇÃO DA SOLIDARIEDADE NO MUNDO - ONDE HÁ UMA NECESSIDADE HÁ UM LEÃO, cujo tema foi desenvolvido por vários compositores.

A escola foi para a avenida com mais de 1300 pessoas divididas em 19 alas, incluindo bateria, velha guarda, ala de passistas, todas elas com quase 60 componentes, muitos deles membros dos Lions Clubes oriundos de vários estados do Brasil.

A experiência do desfile foi incrível! Sensações inebriantes acompanharam todos nós desde o dia anterior quando visitamos os carros alegóricos nos arremates finais, os carnavalescos na confecção das fantasias, a entrega das mesmas, das camisetas comemorativas...foi um trabalho exaustivo mas exitoso onde LIONS INTERNACIONAL foi evidenciado através de Melvin Jones, de Helen Keller, de suas exitosas ações, e principalmente pela comemoração dos seus 100 anos.

Não foram medidos esforços, para a escola entrar linda na avenida e mostrar em 19 alas boa parte dos projetos do LIONS para o BRASIL e para o mundo.

O coroamento desses momentos vivenciados com muita emoção foi a maravilhosa amizade nascida entre a Leandro de Itaquera e o Lions Clube. Foi maravilhosa a participação de Companheiras e Companheiros de várias partes do Brasil...todos unidos em um só grito:

VEM DE ITAQUERA A VOZ DESSA NAÇÃO, O LEONISMO EM CELEBRAÇÃO.
EU SOU LEANDRO, SOU COMUNIDADE, O POVO CLAMA SOLIDARIEDADE.


Agradecimento muito especial ao Segundo Vice Governador do distrito LC-2 CL. Waldoyslan da Silva Miranda e Cal Tatianna Afio Miranda que colocaram a alma e o coração no trabalho realizado com muita dedicação até o momento derradeiro para a escola entrar no sambódromo. Não faltou coragem, riscos...Foram momentos difíceis, custosos, mas sobrepujaram a todos com muito esforço, dedicação e amor à causa do servir. Exemplo de voluntariado autêntico, magnífico...parabéns !!!

Parabéns ao valoroso Distrito LC-2 que liderou este movimento, parabéns dinâmico DG Rubens Mesadri e Marilene, PDG João Belda, Vice Governador Oberlan e Katia que juntos estiveram do 2 Vice Governador Waldoyslan e Tatianna.

Um destaque especial ao CL Zé do PEDAL, exemplo de solidariedade, da luta pelos direitos da pessoa com Deficiência, de amor ao próximo.
Muito obrigada a cada pessoa, leão ou não, que na passarela evidenciou a solidariedade, o amor pelo Lions...

Foram mais de 1300 guerreiros da Leandro de Itaquera e do LIONS que fizeram parte deste sonho. O leonismo internacional através do LC-2 evidenciou de maneira brilhante o LIONS no seu Centenário.

Sorridente, a CaL Tatianna Affio, esposa do Vice Governador Waldoyslan Miranda, grande responsável pelo sucesso do evento completa “Acreditamos que o maior objetivo foi alcançado, o nosso trabalho foi feito. E muito bem feito e todos nós que fazemos parte desse lindo movimento merecemos essa homenagem. Temos um agradecimento especial à comunidade LEANDRO DE ITAQUERA, por nos homenagear com esse lindo desfile e a todos que de um jeito ou de outro nos ajudaram a divulgar e a colocar a escola na avenida.
Grandes Leões começaram a oferecer ajuda, que também foram essencias para o nosso trabalho, entre eles está : Ao Distrito LC2 e ao LIONS CLUBE SÃO MIGUEL PAULISTA que sempre nos acompanhou, ao LIONS CLUBE SANTO ANDRE CENTRO do Distrito LC-5 que não m​ediu​ esforços em nos ajudar a divulgar e participou de todos os ensaios.
Ao CL. Ze do Pedal que por 3 vezes viajou mais de 12 horas em ônibus para assistir aos ensaios e a CaL Denise Rodrigues que ajudou na divulgação na revista do LIONS.
A nossa querida PID Rosane Teresinha que nos ajudou muito na divulgação e nos deu apoio para conseguir arrecadar fundos.
Assim começamos a ver que a divulgação foi para o Brasil Inteiro. E vimos o quanto o Lions queria ajudar a escola a subir.
Vendemos muitas camisas, camisas essas que uma parte do lucro foi para LCIF e a outra parte para a Escola. Os CCLL, Domadoras e Leos do Brasil inteiro começ​aram a adquirir as camisas e a ajudar. E o mais importante: muitos foram prestigiar a escola entrar na avenida.
​ Passamos por diversas dificuldades, mas o que deu força para conseguirmos levar a escola para a avenida foi o grande número de Pessoas que abraçaram o projeto e perceberam que não era um legado apenas de um distrito, O DISTRITO LC2, e sim de todos os LIONS do BRASIL e do mundo.
Juntos fomos capazes de fazer esse lindo trabalho, então acreditem meus queridos LEÕES, DOMADORAS E LEOS, juntos somos mais fortes.
Guardaremos em nossas lembranças este lindo momento. Um momento que só foi possível por que tivemos UNIÃO”.


Muito Obrigada a todos!!!

Abraço carinhoso da Amiga para Sempre ROsane
 

 

 Mais fotos

 

By Assessoria ROsane Lions